Fugitivo do Presídio Central do Estado é recapturado em assentamento do MST próximo a Jangada

Imprimir
+ Polícia
Terça, 15 Abril 2014 | JCORREIO
Euripedes escapou junto com Claudecir Aguilar, de 40 anos, e Adilson Pereira, de 35 anosEuripedes escapou junto com Claudecir Aguilar, de 40 anos, e Adilson Pereira, de 35 anosAgentes Penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida do Presídio Central de Cuiabá (PCE) recapturaram na noite dessa segunda-feira (14) o detento Euripedes de Moraes Côrrea, de 40 anos, que escapou do PCE no último domingo (13). Ele foi localizado em um assentamento do MST próximo ao município de Jangada (60km de Cuiabá), por volta das 20h30.
 Euripedes escapou junto com Claudecir Aguilar, de 40 anos, e Adilson Pereira, de 35 anos. Porém, horas depois, os últimos dois homens foram recapturados pelos agentes prisionais.
 Os três detentos estavam na ala da psiquiatria, quando um enfermeiro de plantão teria esquecido o portão aberto e se ausentado por algum tempo. Com a passagem livre, os presos aproveitaram e fugiram.
 A fuga teria ocorrido às 6h30. Um dos detentos foi visto com uniforme do presídio, trafegando na frente de um posto de combustível, localizado na BR – 364. Com a denúncia, os agentes iniciaram as buscas e conseguiram horas depois capturar Adilson.   
 Já Claudecir foi capturado no período da tarde, próximo ao colégio Rubens de Mendonça, no bairro Cohab São Gonçalo, na capital. Conforme um policial militar, ao ver uma viatura o detento teria apresentado um comportamento estranho. Com isso, os PMs resolveram aborda-lo. Durante a abordagem, Claudecir confessou ter fugido do presídio e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo e delito. 
 A direção do presídio deve abrir um processo administrativo para apurar se houve facilitação ou não no crime. 
 MAIS FUGAS
 Somente neste ano vários detentos já tentaram fugir da unidade prisional, no entanto, não tiveram sucesso. Em março, deste ano, o serviço de inteligência da PCE descobriu um túnel de aproximadamente 9 metros de comprimento. O buraco começava na cela 16 e terminava na 18, todas localizadas no Raio Cinco do presídio. O buraco daria acesso ao bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
 Outra tentativa de fuga foi descoberta no Raio Cinco da PCE no dia 13 de fevereiro deste ano. Na ocasião os detentos cerraram duas grades de uma janela da cela, no entanto foram descobertos por agentes prisionais do Setor de Operações Especiais (SOE). 
 Os agentes descobriram o plano de fuga durante o horário de visitas dos presos. Com isso realizaram uma fiscalização de emergência e flagraram as grades da cela cerrada, que tinha vários detentos de alta periculosidade, integrantes da quadrilha da modalidade ‘Novo Cangaço’, especializada em roubo a agências bancárias.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews