Entenda por que está na hora de trocar a parabólica tradicional pela digital

Imprimir
+ Cotidiano
Sexta, 15 Setembro 2023 | GazetaDigital
Quem ainda assiste TV por meio da antena parabólica tradicional (aquela grande, que lembra um guarda-chuva invertido) já pode fazer a troca para a parabólica digital e perceber, com essa mudança, uma série de vantagens. O novo equipamento traz imagem de alta qualidade, dando adeus aos chiados e chuviscos, e disponibiliza mais canais, repletos de informação, entretenimento, desenhos, filmes, séries, programas religiosos, programação local e muito mais.
Atualizar a parabólica é uma evolução necessária e vai permitir que os usuários continuem tendo acesso ao sinal de TV em suas casas, já que a parabólica tradicional deixará de funcionar em breve. Por isso, para não ficar sem assistir à TV, a recomendação é substituir a parabólica antiga pela nova parabólica digital.
Sabendo de todos esses benefícios, a dona de casa Kelen Aparecida, 38 anos, moradora de Cuiabá, no Mato Grosso, não perdeu tempo e solicitou a troca da parabólica. “Antes tinha poucos canais, a imagem era ruim e tinha muito problema de interferência. Agora, com a nova parabólica digital, posso assistir a vários canais e a imagem é mais nítida”, relata.
Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal. “A nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação à antiga e a família vai perceber uma verdadeira evolução na hora de assistir TV”, afirma.
Troca gratuita
Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que tenham a antena parabólica tradicional em funcionamento podem ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. Para verificar se tem direito e agendar, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.
Quem tem a parabólica tradicional e não tem direito ao kit gratuito, deve procurar lojas de eletrônicos ou antenistas que atuam na sua região. Eles poderão dar a orientação necessária para a compra e instalação dos novos equipamentos.
Lembrando que apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pelo novo modelo, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews