PSB libera vereadores para "seguirem" Mauro no DEM

Imprimir
+ Política
Quinta, 13 Junho 2019 | FolhaMax
O deputado estadual Max Russi (PSB) disse que os vereadores de Cuiabá que estão filiados ao partido são “livres” para permanecer ou deixar a sigla – que, segundo ele, não tem nenhuma intenção de “tomar o mandato de ninguém”. As declarações foram feitas em entrevista ao programa Resumo do Dia na última terça-feira (11).
Max Russi comentava a realização do encontro estadual do PSB, que deve ocorrer no Hotel Fazenda Mato Grosso no próximo sábado (15), em Cuiabá. O parlamentar não citou nomes, mas consignou que os vereadores da Câmara da Capital não precisam aguardar até o mês de abril de 2020 para deixar a sigla – quando há possibilidade de mudança de legenda sem a punição de perder o mandato, por exemplo.  
“A gente tem que deixar muito tranquilo. A gente não tem intenção de tomar o mandato de ninguém, longe disso. Até porque estamos muito próximos. Estamos conversando bastante, deixando livre para quem quer sair, mas também trabalhando para que a gente possa ficar com a liderança que tenha interesse em permanecer no PSB e ajudar nessa nova construção do Partido”, estabeleceu Russi.
Três vereadores de Cuiabá que são filiados ao PSB - Gilberto Figueiredo, Marcelo Bussiki e Adilson Levante -, teriam manifestado interesse em deixar o partido rumo ao DEM, a mesma sigla do governador Mauro Mendes, do qual possuem ligação política desde que o Chefe do Poder Executivo Estadual era prefeito da Capital, justamente pelo PSB.
O ex-governador Júlio Campos – um dos principais caciques do DEM em Mato Grosso -, confirmou em abril deste ano que o partido tinha interesse nos três vereadores. A intenção da legenda seria pavimentar o caminho para as eleições de 2020, tendo em vista que, atualmente, a Câmara de Vereadores de Cuiabá não possui nenhum representante da sigla.
Max Russi, porém, minimizou os impactos da possível saída dos vereadores. Durante a entrevista, inclusive, ele revelou que outros vereadores da Capital estão querendo fazer parte do PSB. “A gente tem conversado com várias lideranças, e tem liberado alguns vereadores, outros estão querendo vir para o partido. Então a gente tá deixando bastante livre mas está sentido o interesse de muitos em permanecer e ficar no PSB, preparar o partido para 2020 e também já pensando lá n frente”.
Max Russi é deputado estadual e faz parte da base aliada do Governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Ele também revelou na entrevista que deve ser reeleito presidente do PSB no encontro do partido no próximo sábado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews