Para poder disputar majoritária, Sachetti rejeita Democratas e se filia ao PRB

Imprimir
+ Política
Quarta, 07 Março 2018 | OlharDireto
O deputado federal Adilton Sachett anunciou que irá migrar para o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ele havia deixado o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no fim do ano passado após o deputado Valtenir Pereira regressar à legenda e assumir a presidência Estadual. Sachetti vislumbra uma candidatura majoritária no pleito eleitoral deste ano.
A filiação de Adilton ao Democratas chegou a ser dada como certa, junto com a do deputado federal Fábio Garcia, que já migrou para sigla, e com Mauro Mendes, que deve ingressar nos próximos dias, mas a garantia de mais espaço para ocupar uma vaga majoritária foi determinante na escolha pelo PRB. 
“Estamos trabalhando para viabilizar um projeto para a majoritária. O PRB deixa mais espaço para isto, soma com todo o contexto. “Se fosse para ficar na proporcional, ficaria dentro do DEM”, afirmou. 
Apesar da escolha, o deputado afirma que não chega ao partido com imposição nenhuma para disputar qualquer cargo. “Na majoritária, deixa mais conforto. Não quer dizer que vá acontecer, mas fico mais confortável para todas estas discussões. É um partida que não tem grande expressão política a nível de brasil e de construir isto no Estado”.
“Ontem demos o primeiro passo para nossa filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Conversamos com o presidente nacional, ministro Marcos Pereira, que nos convidou para fazer parte do projeto da sigla que vem crescendo a cada ano”, disse o deputado federal, que está licenciado.
Sachetti ainda completou, em postagem no Instagram: “estamos animados com a mudança e certos de que, com muito esforço e trabalho, esse partido vai nos dar condições para viabilizar uma possível candidatura majoritária. Vamos continuar caminhando para um Mato Grosso e um Brasil melhor, agora no PRB”.
O deputado havia deixado o PSB em outubro do ano passado. Na ocasião, agradeceu os anos de parceria, lembrou das amizades que fez dentro da sigla, mas lamentou o fato de que “algumas visões que já estavam enterradas mundo afora” foram ressuscitadas.
“Foi uma decisão conciliatória por justa causa, ou seja, com anuência do partido. Entendo que o meu ciclo dentro da sigla se encerrou. Construí várias amizades, aprendi ainda mais sobre política”, diz o deputado federal em trecho da nota encaminhada à imprensa.
Trajetória
Nascido em Santa Catarina, Adilton se formou em arquitetura. Durante a sua vida profissional, foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis e a Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão. Também é fundador da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão e da Fundação MT.
 
Em 2014, Sachetti foi eleito deputado federal pelo PSB e votou a favor do Processo de impeachment de Dilma Rousseff e também da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em agosto deste ano, foi contra o processo em que se pedia abertura de investigação do presidente da República, Michel Temer (PMDB).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews