Sites nacionais apontam que Maggi é sétimo ministro de Temer investigado na Lava Jato

Imprimir
+ Política
Terça, 21 Março 2017 | FOLHAMAX

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) integra a chamada “lista do Janot”, entregue na última semana ao Supremo Tribunal Federal com pedidos de investigação contra autoridades com prerrogativa de foro na Suprema Corte. Diversos portais de notícia em nível nacional, como o Valor Econômico e O Antagonista, apontaram a inclusão de Maggi na lista.

Na última semana, o procurador-geral da República entregou ao STF pedidos de investigações contra deputados federais, senadores e ministros citados nas delações firmadas por executivos da empreiteira Odebrecht, no âmbito da “Operação Lava Jato”. A lista contém nove ministros do governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Até o momento, já havia sido divulgados os nomes de seis ministros. São eles: Eliseu Padilha, Moreira Franco Aloysio Nunes, Gilberto Kassab, Bruno Araújo e Marcos Pereira.

Nesta terça, segundo os sites, foi confirmado o nome de Blairo Maggi. Os dois últimos nomes são desconhecidos.

O ministro da Agricultura é senador licenciado e ex-governador de Mato Grosso. Segundo o Valor Econômico, a citação de Maggi já era “esperada”.

Dois dias depois da entrega da lista, chamou a atenção o pedido de licença de Maggi, por dez dias, para tratar de assuntos pessoais. Com a deflagração da Operação Carne Fraca, o ministro cancelou seu afastamento para tomar as rédeas da crise em sua pasta. 

valormaggi.jpgvalormaggi.jpg

 

antagonista.jpgantagonista.jpg

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews