Taques detona obras de Silval: “Estamos consertando uma coisa que já começou estragada”

Imprimir
+ Política
Segunda, 16 Janeiro 2017 | GCOM

“Estamos consertando uma coisa que já começou estragada no governo passado”. A afirmação é do governador Pedro Taques (PSDB) que detonou as obras deixadas pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC), em Cuiabá, acusado de cometer diversos crimes. A resposta do tucano foi em decorrência das constantes perguntas que ele ouve sobre qual a razão para que os projetos não tenham fim.


"Queremos concluir as obras com qualidade, com decência e economizando o dinheiro do cidadão e estamos fazendo em todos os contratos da Copa. Às vezes me perguntam: governador porque não as obras não terminam? Não terminam, porque estamos consertando uma coisa que já começou estragada no governo passado. Quando você consertar algo que começa estragado, é difícil", disparou o chefe do Executivo.
 
Taques esteve na manhã do último sábado (14), junto com o secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos (PSDB), vistoriando um conjunto de obras idealizadas para Copa do Mundo. No total, Taques e Wilson inspecionaram o Complexo do Tijucal, a Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), o Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT) e a Avenida Parque do Barbado.
 
Os quatro contratos juntos totalizam um investimento de R$ 116,7 milhões. Ao final da visita, o governador reafirmou o compromisso de entregar os empreendimentos à população, ressaltando que a qualidade dos serviços é um ponto do qual não abre mão.
 
Wilson ratificou a fala de Taques e salientou que, por determinação do governador, está dando celeridades nas 18 obras da Copa previstas nos Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) - firmados entre o Estado, empresas e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) no fim de 2015 -, mas com enfoque na qualidade.
 
"Observando esses princípios temos, diuturnamente, acompanhado in loco as obras, nas pranchetas, nos mapas, cobrando sempre as empreiteiras e exigindo que sejam refeitos alguns serviços. Por isso, esse será um ano de colheita e entrega de muitas obras", afirmou o titular da pasta das Cidades.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews