Dois suplentes devem tomar posse na ALMT em sessão extraordinária, nesta terça

Imprimir
+ Política
Segunda, 11 Janeiro 2016 | G1 MT
 Dois suplentes de deputados estaduais devem tomar posse durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa na terça-feira (12). O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Sá (PSD), e o ex-reitor da Universidade de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva (PP), vão ficar no lugar, respectivamente, de Gilmar Fabris (PSD) e Eduardo Botelho (PSB). Os parlamentares pediram licença de 121 dias para tratar de assuntos particulares.

A posse está prevista para as 14h, no auditório Milton Figueiredo, na ALMT. A data inicial para que os deputados fossem empossados era 7 de janeiro, mas foi alterada para que os demais parlamentares pudessem participar da solenidade. Os deputados vão interromper o recesso entre os dias 11 e 22 de janeiro votação de projetos.
Verba e sessões
Os deputados foram convocados pelo presidente da ALMT, Guilherme Maluf (PSDB), a pedido do governo do estado, para votar 14 projetos de lei, sendo a maior deles de autoria do Poder Executivo. Para o trabalho no período de recesso, eles deverão receber R$ 24 mil, segundo a assessoria de imprensa da Assembleia, além do salário de R$ 25 mil.

A primeira sessão deveria ocorrer já nesta segunda-feira (11), mas foi transferida para terça-feira (12), às 17h, porque os projetos devem ser encaminhados anteriormente para serem analisados por comissões da ALMT para depois serem enviados para votação.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews