Ságuas nega fraudes em licitação e insinua mau costume de deputado

Imprimir
+ Política
Segunda, 03 Junho 2013 | RD NEWS
Ságuas disse que o parlamentar não pode projetar em outras pessoas certos “costumes” que ele fazia quando era prefeito de AraputangaSáguas disse que o parlamentar não pode projetar em outras pessoas certos “costumes” que ele fazia quando era prefeito de AraputangaO secretário estadual de Educação (Seduc), Ságuas Moraes (PT), refutou qualquer direcionamento de empresas em licitações na pasta e retrucou o autor das denúncias, o deputado Airton Português (PSD), dizendo que o parlamentar não pode projetar em outras pessoas certos “costumes” que ele fazia quando era prefeito de Araputanga. “De certo ele tinha essas práticas”, insinuou. Acontece que o social-democrata protocolou junto ao Ministério Público (MP) e Delegacia de Crimes Fazendários (Defaz), na última semana, pedido de investigação sobre supostos crimes de peculato e fraudes em licitações na Seduc.
   Em contrapartida, o petista disse ainda que é impossível fazer direcionamento, devido ao grande número de empresas que participam dos certames. Ao todo cerca de 30 empresas participam das licitações da secretaria. Ságuas acredita que esta denúncia é, exclusivamente, em razão da saída da ex-secretária adjunta de Estrutura Escolar, Vanice Marques, irmã de Português. “Éramos amigos e após o pedido de exoneração [da Vanice], o deputado começou a me perseguir”, lembrou.

 

Português denuncia fraudes em licitações na Seduc; MP investiga

   Diante das acusações, o secretário ressaltou que a Seduc já recebe um acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e está à disposição do Ministério Público para mais esclarecimentos. “Estou tranqüilo”, concluiu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews