Lupi diz que Taques não se encanta por qualquer sereia e não deixa PDT

Imprimir
+ Política
Quinta, 16 Abril 2015 | RDNEWS
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, saiu otimista do almoço com correligionário, governador Pedro Taques nesta quinta (16). Para Lupi, apesar das divergências locais, está descartada a hipótese de Taques deixar a legenda. “Nosso governador Pedro Taques não vai pelo canto de uma sereia qualquer. Ele tem uma história no nosso partido. E eu tenho certeza de que não tem uma outra opção do que ele continuar no partido”, afirmou Lupi, em entrevista aos jornalistas no Palácio Paiaguás.
O dirigente, que almoçou com Taques na residência do governador no bairro Santa Rosa e, depois, conheceu o Palácio e um pouco sobre a gestão implementada pelo colega de partido, reconhece a existência de divergências internas entre Taques e o presidente estadual da sigla, deputado Zeca Viana, mas entende que será possível aparar as rusgas. “Encontrar formas de que haja um respeito do partido para com Taques e dele para com o partido. E, agora, esse é o papel da Executiva Nacional, por isso, eu vim aqui”, salienta. 
Nesta linha, Lupi pondera que está na hora de Taques e Zeca lavarem a roupa suja e chegarem a um consenso. “Eles já conversam, esse não é o problema. Eles precisam começar a se entender. Tem que ter conversa com enredo e com programação de final. E que seja um final feliz”, disse, assegurando que o desfecho neste sentido está prestes a ocorrer. Depois, fez questão de lembrar que ele próprio já teve divergências de pensamentos com Taques, mas que o respeito mútuo sempre prevaleceu.
Tentando apaziguar a situação, o dirigente nacional pondera que cada pessoa tem a sua natureza, que uns falando mais educadamente e até de forma sofisticada, enquanto outros de uma maneira mais simples, até beirando a grosseria. “Zeca fala as vezes até mais do que pensa. Mas eu acho que a melhor maneira de você discutir os problemas internos é dentro do partido, não pela imprensa. A gente não consegue amigos, nem companheiros olhando os defeitos. A gente só consegue amigos e companheiros olhando as qualidades. E eu penso que nós vamos buscar a harmonia interna, fazer o partido crescer, pensando em 2016". 
Por fim, pondera que o Estado que o PDT tem mais importante hoje é Mato Grosso e que, por isso, não vai "abrir mão dele (Taques) continuar no partido. Afinal, é uma das maiores lideranças do partido no Brasil”. Lupi retorna ao Estado em julho para discutir o pleito do ano que vem e fazer nova análise da conjuntura estadual.
A rusga entre Taques e Zeca, presidente do PDT de Mato Grosso, começou durante o processo eleitoral para Mesa Diretora da Assembleia. Após ser preterido pelo governador, que apoio a chapa adversária, encabeçada por Guilherme Maluf, que saiu vitorioso, o deputado passou a criticar o gestor publicamente. Taques, por sua vez, já assumiu abertamente a possibilidade de deixar o PDT, sendo assediado pelo PSDB, PPS, PV e PSB.
Reunião
Antes de se encontrar com Taques, Lupi, a portas fechadas, participou de reunião, no Hotel Gran Odara, com lideranças do partido no Estado, prefeitos, vice-prefeito, vereadores e Zeca. Agora, em alguns minutos, a expectativa é que conceda uma coletiva com Zeca Viana acerca dos rumos do partido no Estado, especialmente de olho nas eleições municipais do próximo ano.
Pedro Taques e Carlos Lupi, após almoço, seguiram para o Palácio PaiaguásPedro Taques e Carlos Lupi, após almoço, seguiram para o Palácio Paiaguás

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews