Taques elege cinco federais e PSD de Riva perde toda bancada; Procurador Mauro obtém votação expressiva

Imprimir
+ Política
Domingo, 05 Outubro 2014 | DA REDAÇÃO

Além de ser eleito governador de Mato Grosso, o senador Pedro Taques (PDT) conseguiu eleger cinco dois oito deputados federais através da coligação "Coragem e Atitude para Mudar". Já o grupo do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ficou com três parlamentares na Câmara Federal.

A grande decepção foi a coligaçaõ "Viva Mato Grosso", que não conseguiu coeficiente suficente para eleger nenhum representante. Com isto, o deputado federal Eliene Lima (PSD) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) ficam sem mandato a partir de 2015.

Na coligação de Taques foram eleitos o deputado federal Nilson Leitão, o mais votado do Estado, com 127.749 mil votos, seguido pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PSB) com 112.722 mil votos. Novato na disputa, o ex-secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia (PSB), supreendeu de forma positiva ao chegar a 104.976 mil votos.

O grupo ainda elegeu o atual deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) com 90.888 votos. O professor Vitório Galli chegou a 64,691 mil e ficou com a quinta vaga do grupo.

Na coligação "Amor a Nossa Gente", os mais foram foram três atuais deputados federais: Ságuas Moraes (PT) com 97.858; Carlos Bezerra (PMDB) com 95.739 mil; e Valtenir Pereira (PROS) que teve queda impressionante da votação chegando a 62.923.

FENÔMENO MAURO

O procurador Mauro Cézar Lara Barros (PSOL) foi o sétimo mais votado para a Câmara Federal. Ele teve 84.208 mil votos e o PSOL não fez nenhuma coligação, o que impediu que a legenda elegesse pela primeira vez na história um representante em Mato Grosso.

Através das redes sociais, Mauro agradeceu a votação expressiva e avisou que estará nas próximas disputas eleitorais. "Quero agradecer de coração ao bom Deus, à minha família, aos companheiros de partido e a todos os amigos que nos ajudaram nesta campanha votando e pedindo voto. Infelizmente, por força da legislação eleitoral que prevê a necessidade do partido atingir a legenda (coeficiente), apesar de serem 8 as vagas de deputadFederal e termos terminado entre os 8 (oito) mais votados, com mais de 82.000 votos, não conseguimos ser eleito. Uma pena.Agradeço mais uma vez e estamos prontos para continuarmos na luta", comentou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews