Acorizal, Nobres e mais 31 municípios de MT perdem recursos para Saúde

Imprimir
+ Política
Segunda, 05 Maio 2014 | GAZETA DIGITAL
Prefeito Sebastião Gilmar, de Nobres: município é um dos 33 que perderam recursos para a saúdePrefeito Sebastião Gilmar, de Nobres: município é um dos 33 que perderam recursos para a saúdeO Ministério da Saúde publicou no Diário da União a suspensão de recursos federais para 33 municípios de Mato Grosso, por irregularidades de informações referentes a prestação de contas da vigilância sanitária. O bloqueio é relativo aos meses de janeiro a abril. Entre os municípios estão Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Cáceres.
O corte é feito após 3 meses consecutivos sem informações nos sistemas de Informação Ambulatorial (SIA) e Único de Saúde (SUS), que ficam sob a responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 
Em Mato Grosso foram suspensos repasses aos municípios de Acorizal, Apiacás, Barão de Melgaço, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Confresa, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Diamantino, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Guiratinga, Indiavaí, Jaciara, Jauru, Mirassol d'Oeste, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Santa Carmem, Santa Terezinha, Tabaporã, Tangará da Serra e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Também foram suspensos recursos do Ministério da Saúde para mais 994 municípios no restante do Brasil. Após a regularização das informações a verba poderá ser recuperada. Confira o link da publicação:http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=37&data=02/05/2014

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews