Alvo de críticas, Fávaro defende emendas 'turbinadas' para MT

Imprimir
+ Política
Terça, 12 Setembro 2023 | GazetaDigital
Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), defendeu a destinação R$ 130 milhões em emendas para cidades de Mato Grosso. Repasse foi criticado dentro do alto escalação do Palácio do Planalto.
Durante entrevista ao Jornal da Cultura (90.7 FM), na manhã desta segunda-feira (11), Fávaro rebateu as críticas ao destacar que os repasses são importante para o desenvolvimento do estado.
“Eu vi adversários políticos criticando, porque o programa feito pelo Ministério da Agricultura para rodovias não pavimentadas criou discórdia em Brasília. Até acho que é direito. Eu também sou parlamentar. Eu, antes de mais nada, farinha pouca, meu pirão primeiro. Eu fui eleito pelos mato-grossenses. Eu tive oportunidade de ser convidado para ser ministro, mas não vou deixar de ser mato-grossense”, disse.
Fávaro entrou no alvo do “Centrão” após turbinar as emendas de 7 municípios do Estado. Entre as cidades beneficiadas estão Canarana e Campo Verde, onde um dos maiores produtores de soja do país, Eraí Maggi, possui fazendas.
Eraí e o primo, o ex-governador Blairo Maggi, apoiaram a eleição do presidente Lula e também foram os responsáveis por articular a indicação de Fávaro ao cargo de ministro. Ele, por sua vez, afirma que os repasses seguem uma “análise técnica” para atender as demandas das regiões, principalmente em obras de asfaltamento.
“Fiz isso com avaliações técnicas ligando trechos de asfalto. Principalmente nas regiões de avanço do desenvolvimento econômico, no Araguaia e no norte do Estado”, acrescentou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews