Lideranças reagem sobre saída de Dilmar e fazem suspense com nova legenda em MT

Imprimir
+ Política
Terça, 16 Maio 2023 | GazetaDigital
A confirmação da saída do líder do governo, Dilmar Dal Bosco, do União Brasil repercutiu entre as principais lideranças do partido. O parlamentar deve deixar a sigla que abriga o governador Mauro Mendes (União) para assumir o comando do Mais Brasil, partido que nasce da fusão do Patriota com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Mantendo o clima de suspense em relação as articulações que ocorrem nos bastidores, o  senador Jayme Campos (União) admitiu que intermediou contato entre Dilmar o presidente nacional do Patriota, Ovasco Roma Altimari Resende. Contudo, disse que não sabe do futuro do parlamentar na sigla.
“Foi oferecido pra mim. Mas, eu disse que não estava com disposição de sair do União Brasil e disse que o deputado Dilmar Dal Bosco tinha comentado comigo que ele gostaria de sair do partido para montar uma nova agremiação partidária. Quem apresentou Ovasco para Dilmar foi o senador Jayme Campos”, desconversou o senador.
Conforme noticiou o , o vereador Kássio Coelho (Patriota) confirmou Dilmar na presidência do Mais Brasil de Mato Grosso, durante entrevista à rádio Cultura FM 90.7, na manhã desta segunda-feira (15).
A migração deve causar um “esvaziamento” no partido do governador. Isso porque figuras do União Brasil como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o deputado estadual Júlio Campos, senador Jayme Campos, e o deputado federal Coronel Assis, devem seguir Dilmar na nova legenda.
As movimentações ficam ainda mais forte já que a cúpula tem manifestado descontentamento com o núcleo do governo que tem demonstrar preferência a candidatura do deputado federal Fábio Garcia em detrimento ao projeto de Botelho na disputa a prefeitura de Cuiabá.
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews