Botelho lidera entre candidatos de Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá

Imprimir
+ Política
Quinta, 30 Março 2023 | pnbonline
O deputado estadual Eduardo Botelho está liderando a corrida em direção à Prefeitura de Cuiabá dentro do seu partido, o União Brasil. Recentemente, Botelho deu uma declaração revelando que o partido decidiu como será definido quem será o candidato do grupo ao cargo de prefeito de Cuiabá. E o critério é simples: quem estiver na frente em uma pesquisa de intenção de votos contratada pelo partido.
A pesquisa do União Brasil - e consequentemente a decisão que será tomada pela sigla - deve ocorrer apenas em outubro deste ano e Eduardo Botelho e Fábio Garcia são os dois nomes mais fortes na disputa interna. No entanto, levando em consideração a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (30.03) pelo MT Dados, Botelho sai com uma boa vantagem entre os demais pré-candidatos do seu grupo. Essa decisão de quem será o candidato do partido deve impactar também nas estratégias de outros partidos, que aguardam a sigla do governador Mauro Mendes para definir que rumo tomar no pleito do próximo ano.
Em um dos cenários analisados pelo MT Dados, o deputado federal Abilio Júnior (PL) lidera com 29,9% das intenções de voto e Eduardo Botelho aparece em segundo, com 14,5%. Neste mesmo cenário, o também deputado estadual Lúdio Cabral (PT) tem 12,9% e o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), tem 6%. Outros 27,5% disseram que não votariam em nenhum destes candidatos e 9,3% disseram que não sabiam ou não quiseram responder.
No segundo cenário analisado pelo MT Dados, o nome de Botelho é trocado pelo outro possível candidato do partido, o deputado federal Fábio Garcia. No entanto, nesse cenário, Abílio e Lúdio Cabral crescem na intenção de votos, com 33,3% e 13,4%, respectivamente. Stopa vai para 6,9% e Fábio Garcia aparece com apenas 1,9%. Outros 34% disseram que não votariam em nenhum deles e 10,5% não quiseram ou não souberam responder.
MT Dados
A pesquisa MT Dados foi realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de março. No total foram entrevistadas 1.024 pessoas, de forma pessoal, na capital de Mato Grosso. 
A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews