Max Russi cede a Botelho em disputa à presidência da AL

Imprimir
+ Política
Terça, 24 Janeiro 2023 | GazetaDigital
Após semanas de embate, o deputado estadual Max Russi (PSB) cedeu as articulações do deputado Eduardo Botelho (União) na disputa a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ambos chegaram a um consenso e decidiram formar uma única chapa na eleição da Mesa Diretora, que acontece no início de fevereiro.
Até então, Max e Botelho alimentavam um enfrentamento direto na disputa ao comando da ALMT. Contudo, após movimentações internas, Max aceitou a proposta para permanecer na primeira-secretária, dando sinal verde para que Botelho seja reeleito para o seu 3º mandato na presidência do Parlamento Estadual.
A dobradinha, novamente, garante que a Assembleia Legislativa siga sendo chefiada pelos mesmos grupos parlamentares e sem muitas novidades (veja a composição abaixo).
Impasse
Toda a celeuma em torno da presidência se deu após Botelho anunciar que não disputaria a reeleição por conta de impedimento jurídico do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, Max passou a trabalhar sua candidatura, ganhando espaço entre os parlamentares.
Contudo, semanas depois, um novo entendimento do STF deu carta branca para Botelho retornar a disputa. Nesse período, Max se manteve resistente e chegou a reiterar que não abriria mão de sua candidatura, o que não aconteceu.
Já Botelho já previa que as definições seriam feitas no “espreme gato”, ou seja, no prazo final para definir as chapas, que devem ser registradas até o próximo dia 31 de janeiro.
“Essa semana vamos continuar conversando para ver se a gente consegue entrar em um consenso. Ainda não chegamos nisso, mas é assim mesmo. Mesa é sempre assim, acaba quase no final, como nós falamos aqui em Cuiabá, no “Espreme Gato” então é isso que nós vamos fazer”, disse nesta segunda-feira (23).
Veja como deve ficar a composição da Mesa Diretora:
Eduardo Botelho (União) – Presidente
Janaina Riva (MDB) – Vice-presidente
Max Russi (PSB) - Primeiro-secretário
Wilson Santos (PSD) - 2º vice-presidente
Valdir Barranco (PT) - 2º secretário
Elizeu Nascimento (PL) - 3º secretário
 
Valmir Moretto (Republicanos) - 4º secretário
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews