Fávaro diz que Brasil de Lula não será o país em que as pessoas “andam sacando armas”

Imprimir
+ Política
Domingo, 30 Outubro 2022 | HNT
Para o senador Carlos Fávaro (PSD), a vitória de Lula (PT) na corrida presidencial representa um futuro mandato de harmonia, reconciliação, esperança, oportunidades e paz. O parlamentar foi uma das únicas lideranças políticas mato-grossenses a assumir publicamente o apoio ao presidente eleito. Neste domingo (30), foi também um dos primeiros a comentar o resultado das urnas. 
“O diálogo que acabou no Brasil, vai voltar agora. Não vai ser o Brasil que as pessoas andam na rua sacando arma e apontando para os outros. Será um governo de paz, harmonia e de muita prosperidade”, afirmou o senador.
Na ocasião, Fávaro também aproveitou para falar sobre a decisão de apoiar Lula em um estado massivamente bolsonarista. Em Mato Grosso, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), saiu vitorioso com cerca de 65% dos votos.
“Vocês não têm noção de quantas mensagens eu recebia das pessoas dizendo: “Parabéns pela coragem, você está falando o que eu tenho vontade de falar, mas não tenho essa coragem”. Então, independente do resultado aqui em Mato Grosso, eu tinha que cumprir um papel de dar voz às pessoas que queriam debater a divergência. Eu fiz por mais de meio milhão de mato-grossenses que queriam debater essa divergência”, declarou.
O parlamentar acrescentou ainda que, apesar das diferenças, as discordâncias devem ser deixadas de lado em prol de Mato Grosso. Isso porque, no Congresso Nacional, Lula deve encontrar uma maioria de bolsonaristas, inclusive na bancada de Mato Grosso, que elegeu nomes da militância bolsonarista como Abílio Brunini (PL), José Medeiros (PL), Coronel Fernanda (PL) e Amália Barros (PL). 
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula ganhou as eleições com 50,9% dos votos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro. Essa é a terceira vez que Lula estará à frente da presidência.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews