Botelho reage à indicação de Cidinho como vice de Mauro

Imprimir
+ Política
Quarta, 01 Junho 2022 | GazetaDigital
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), reagiu à sugestão do nome do ex-senador Cidinho Santos (União) como candidato a vice-governador na eventual chapa de reeleição de Mauro Mendes (União). Segundo o parlamentar, os deputados e a base aliada não aceitarão nomes vindo 'de cima pra baixo'.  
"Se o Otaviano [Pivetta] não for, nós temos que fazer uma discussão. Então, não tem esse negócio de estar endossando o nome que vem de cima pra baixo aqui não. Tem que passar por uma discussão com toda a base. Não sei quem que vai ser indicado, mas tem que discutir com a base, com os companheiros", disse Botelho nesta quarta-feira (1).  
O ex-senador também tem o apoio do atual vice-governador Pivetta, que disse em entrevista ao Jornal A Gazeta, que apoia o nome do ex-senador para o cargo.   
No entanto, Botelho defenderá que Mauro Mendes cumpra o acordo que fez com a Assembleia de que, caso Pivetta não fosse candidato, o nome do vice passaria pela sua base aliada da Assembleia.  
"Nós tivemos sim uma conversa ano passado com o governador. Um grupo de deputados [chegou e disse], se o Pivetta for , beleza. Se não, que ele abrisse uma discussão com a base na Assembleia e com todos os companheiros de partido. E eu espero que seja feito isso", completou.  
Cidinho Santos foi um dos principais articuladores para que o governador se reunisse com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, em Brasília. Aliados apontam que a conversa com o líder partidário foi determinante para que Mendes ganhasse o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) na possível candidatura à reeleição.   
Após estreitar os laços entre o governador e o presidente, Cidinho foi escolhido para ser o coordenador da campanha de Mendes, que até aquele momento era dada como certa.
O empresário possui uma aproximação com Mendes desde 2018, quando também foi coordenador de campanha. Na ocasião, Cidinho era suplente do então senador Blairo Maggi (PP).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews