Com postura de candidato, Silval inaugura obras e critica Pedro Taques

Imprimir
+ Política
Sexta, 24 Janeiro 2014 | REPÓRTER MT
Governador criticou senador durante inaugurações do MT IntegradoGovernador criticou senador durante inaugurações do MT Integrado
O governador bem que tentou, mas não conseguiu. Com um discurso carregado de emoção política de um possível candidato ao senado, Silval Barbosa (PMDB) criticou de forma direta o senador Pedro Taques (PDT) durante visita a região do Araguaia para inaugurar obras do MT Integrado. 
Taques há duas semanas esteve no Araguaia, região conhecida como Vale dos Esquecidos, e criticou de forma contundente a gestão de Silval por não ter dado atenção para os moradores desse lado do estado. 
Silval rebateu nesta quinta-feira (23) o ataque do senador. 
"Cuidado com milagreiros que só aparecem nessa época do ano para dizer que o governo não fez nada na região e vão aparecer muitos milagreiros", disse. 
Embora sua decisão de anunciar se deixa o governo ou se vai para a disputa de cargo em abril, o governador no dia de hoje distribuiu simpatia, apertou mão dos moradores e beijou várias crianças. 
Em entrevista a jornalista Márcia Matos, do RepórterMT, na região do Araguaia, Silval disse que vai inaugurar o lote feito por uma construtora de 50 km e que deve visitar outro lote também de 50 km que está pronto, que deve integrar São José do Xingu. 
Silval disse também que deve inaugura nesta sexta-feira (24) um trecho de Canabrava que liga a BR 158 e a comitiva também deve visitar outro trecho de 40 km que, segundo o governador, já está pronto e que fica em Santa Terezinha ligando a BR 158, norte do estado. “Até o final do ano fica consolidado a integração de toda essa região”, observou. 
MT Integrado e as Eleições 
Sobre inaugurar as obras do MT Integrado em um ano puramente eleitoral, que deve decidir o próximo governador de Mato Grosso, Silval rebateu as críticas e pontuou que no primeiro dia do seu mandato ele começou a criação do projeto.
“As pessoas têm de entender que no serviço público ela tem prazo. Por exemplo: tem que planejar, licitar esse projeto e você vê a distância que é para aqui para executar esse projeto, depois de executado o projeto, licença ambiental, viabilizar os recursos para isso e só depois você licita a obra. Não pode dizer que é um programa eleitoreiro Estou muito tranquilo e por isso deixo as pessoas falarem”, disparou. 
O governador reclamou que não consegue usar recursos do Fethab para construir estradas. “O Fethab é usado para Copa, para Habitação, pagamento de dívida, para construção de pontes”, observou. Só para a Copa, Silval disse que destina 30% dos recursos. 
Mas nem tudo foram flores neste primeiro dia de visita do governador e comitiva na região do Araguaia. Em Vila Rica, Silval foi recebido por um grupo de manifestantes que criticaram a política educacional do estado. Na faixa, os professores ironizaram. “A educação em MT está de luto”. (ver foto abaixo)
A comitiva passou pelos municípios de São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e distrito de Santo Antônio de Fontoura. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews