UB recebe nomes de peso; meta é eleger 5 à AL e 3 para Câmara

Imprimir
+ Política
Domingo, 03 Abril 2022 | FolhaMax
Após ser muito criticado por "atrasar" o planejamento partidário do União Brasil, o presidente da sigla, ex-deputado federal Fábio Garcia, mostrou habilidade política e montou chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Na última semana de "janela partidária", a sigla recebeu a filiação de diversos políticos com mandatos e lideranças emergentes no cenário político estadual.
Diante disso, o União tem meta de conseguir até cinco cadeiras na Assembleia Legislativa e três na Câmara dos Deputados. O partido ainda tem como meta a reeleição do governador Mauro Mendes e pode indicar um suplente de senador.
Entre os postulantes a deputado estadual, o União recebeu nos últimos dias de janela partidária os deputados Sebastião Rezende e Xuxu Dalmolin. Eles se juntam a Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho , que pleitearão a reeleição. Outros pré-candidatos pela sigla são o ex-governador Júlio Campos, o ex-deputado Baiano Filho e o ex-secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Para a Câmara dos Deputados, o partido também recebeu nomes de peso para ganhar representatividade. Atualmente, o União não possui nenhum deputado federal por Mato Grosso.
O próprio Fábio Garcia é um postulante à Câmara Federal. Outros nomes de destaque são do empresário Antônio Bosaipo, o médico Túlio Casado e o ex-deputado estadual Wagner Ramos. Entre as mulheres, destacam-se a ex-superintendente do Procon, Gisela Simona, e as empresárias Marchiane Firtzen, de Rondonópolis, e Ane Borges, de Sorriso.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews