Em MT, União Brasil fica apenas com ex-membros do DEM

Imprimir
+ Política
Segunda, 07 Março 2022 | FolhaMax
Os dois últimos deputados do ex-PSL e hoje União Brasil confirmaram que irão seguir o presidente Jair Bolsonaro e se filiarão no PL. Com isso, a nova legenda permanece com os mesmos parlamentares do DEM no Estado, apenas Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco (União) na Assembleia, além de Jayme Campos (União) no Senado.  
O deputado estadual Ulysses Moraes participou da caravana 'Mato Grosso Verde e Amarelo' do PL em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), onde foi oficializada a filiação do deputado estadual delegado Claudinei.  Ulysses fez uma fala pró-bolsonarista e sinalizou que também se filiará na legenda.
Já o deputado estadual Gilberto Cattani confirmou sua filiação no PL e aguarda a realização de um evento em sua região para oficializar a adesão.  Os dois se juntam a Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e o deputado federal Nelson Barbudo, que já estão no partido.  
Das principais lideranças do PSL no Estado, apenas dois permanecem no União Brasil, fruto da fusão DEM-PSL, que são o ex-senador Cidinho Santos e Aécio Rodrigues, que comanda o Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso (Ermat).  
Na prática, o União Brasil terá a mesma representatividade do DEM no Estado, que, além do governador Mauro Mendes, tem os deputados Botelho, Dilmar Dal Bosco e o senador Jayme Campos.  A saída dos bolsonaristas do União Brasil no Estado segue o que vem ocorrendo no país, já que o novo partido insiste na chamada 3ª via para a disputa presidencial de outubro.  
Porém, apesar de terem deixado o União Brasil para seguir Bolsonaro, Elizeu, Claudinei, Cattani, Barbudo e Ulysses, poderão estar no mesmo palanque da nova legenda, já que o senador Wellington Fagundes (PL) tem buscado disputar a reeleição no mesmo palanque de Mauro Mendes.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews