Bustamante diz que governo pretende chamar maioria dos aprovados em concurso da Segurança ainda neste ano

Imprimir
+ Política
Quarta, 19 Janeiro 2022 | OlharDireto
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos, disse que uma das prioridades do governador Mauro Mendes (DEM) é chamar os aprovados do concurso público ainda esse ano. A confirmação foi feita logo após a reunião de nivelamento de informação do governo, em que foram traçadas metas para ano de 2022, no Palácio Paiaguás na tarde/noite de segunda-feira (17).
No total, são 1.200 vagas disponíveis no concurso público, sendo que todos vão para o cadastro de reserva. Porém, na entrevista, o secretário comentou que a maioria dos aprovados vai ser chamada ainda esse ano e isso foi colocado como uma das metas do governador.
"Na realidade vamos fazer o concurso agora e depois já vamos começar o chamamento. Serão 1.200 vagas e a maioria vamos chamar ainda esse ano, como já disse o governador”, comentou o secretário.
Além do concurso, que deve ser um dos mais concorridos dos últimos anos, o secretário também abordou a pauta delicada dos últimos dias que é são as recorrentes fugas do sistema prisional. Em Água Boa fugiram 14, em Várzea Grande mais 5.
Segundo Bustamante, esse é o preço que se paga ao colocar presos para trabalharem, como aconteceu em VG. E isso dá a oportunidade de eles tentarem a fuga. "Na realidade estamos colocando mais presos nas obras e eles estão buscando o direito da fuga. Estamos tentando melhorar isso, temos efetivo para diminuir as ações e estamos recapturando vários", concluiu. 

 

 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews