Ministro e senador de MT valorizam a ciência brasileira em nova fase de testes da vacina 100% nacional

Imprimir
+ Política
Sexta, 14 Janeiro 2022 | VGNoticias
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e o senador Wellington Fagundes (PL-MT) comemoraram o início do estudo clínico da 1ª fase da vacina nacional contra a Covid-19, lançado nessa quinta-feira (13.01), em Salvador.
O ministro Marcos Pontes destacou a dedicação do senador mato-grossense e do Congresso Nacional no processo de viabilização da vacina 100% brasileira, bem como, destacou a união dos setores: da Saúde; da tecnologia; do Agro e representantes da indústria de produtos para mobilizar o avanço do Parque Nacional de Vacinas Veterinárias, para produzir mais vacinas para os brasileiros. 
Esse é um dia extremamente importante para o país
“Nós começamos os testes clínicos com uma vacina que é produzida, desenhada por cientistas brasileiros e cientistas americanos trabalhando em conjunto, então é uma vacina RNA de altíssima geração, é um desenvolvimento conjunto com o MCTI com Cimatec, Senai- Cimatec e a empresa HDT, então o senador Wellington tem trabalhado com a gente de uma forma bastante intensa, promovendo a necessidade de termos vacinas brasileiras”, destacou o ministro.
O senador Wellington Fagundes avaliou que a produção de uma vacina 100% nacional tem vários significados, entre eles, acreditar na ciência brasileira. “Agora é o domínio total do Brasil, vacina 100% brasileira para ser produzida, fabricada no Brasil, gerando emprego e nota fiscal aqui no Brasil e protegendo, acima de tudo, a nossa população e ainda podendo exportar a vacina para ajudar outros países”, destacou o senador.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews