DEM e PSL definem que Fábio Garcia será presidente do União Brasil após criação oficial do partido

Imprimir
+ Política
Terça, 21 Dezembro 2021 | OlharDireto
Membros do Democratas e do PSL se reuniram na tarde desta terça-feira (21) no salão Clóvis Vetoratto, no Palácio Paiaguás, para um almoço político, regado a filé mignon. No encontro, ficou definido que, quando a criação do União Brasil for protocolada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente estadual em Mato Grosso será o ex-deputado Fábio Garcia, atual presidente estadual do DEM. A decisão de manter o DEM com a liderança se deu pelo fato de o governador Mauro Mendes ser da sigla.
Segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, a intenção é que haja ao menos 40 prefeitos filiados após a criação do novo partido. Atualmente são 15 prefeitos do DEM e três do PSL, mas o objetivo é que pelo menos mais 20 se filiem no próximo ano.
Participaram da reunião Aécio Rodrigues, Cidinho Santos, Jayme e Julio Campos, o próprio Fábio Garcia, os deputados Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho, os secretários César Miranda, Beto Dois a Um e Mauro Carvalho e o governador Mauro Mendes.
Segundo o deputado Botelho, a aprovação de Fábio Garcia para presidente foi unânime entre os presentes. Ele também afirmou que a intenção, agora, é que sejam realizadas reuniões a cada quinze dias para tratar das chapas.
Atualmente, há ao menos quinze nomes cotados para candidatos a deputados federais, mas ainda faltam mulheres para chegar ao número mínimo exigido de candidatas. Já para a chapa de estadual, o União Brasil tem pelo menos 40 nomes. A formalização da criação do partido deve acontecer até fevereiro.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews