Em sessão tumultuada, vereadores de Jangada aprovam cinco projetos de autoria do executivo

Imprimir
+ Política
Sexta, 29 Novembro 2013 | DA REDAÇÃO
Em sessão tumultuada, vereadores de Jangada aprovaram cinco projetos de autoria do executivoEm sessão tumultuada, vereadores de Jangada aprovaram cinco projetos de autoria do executivoCinco projetos de lei de autoria do poder executivo municipal foram aprovados pelo legislativo Jangadense, durante tumultuada sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira. A sessão contou com a presença de pouquíssimos moradores. O número não chegou nem a 10. A falta de divulgação de datas e horários das sessões ocasionou o não comparecimento dos moradores.
A sessão foi muito tumultuada. Os projetos foram aprovados em meio a discussão acalorada e bate-boca entre vereadores. O presidente da câmara, Flávio Rondon, precisou utilizar o voto minerva (ou voto de desempate). Isto porque as votações empataram em 4 a 4.
Os projetos que foram aprovados foram o de nº 17/2013, que autoriza a prefeitura a transportar cargas de terras aos munícipes; projeto nº 18/2013, que cria o programa de incentivo e desenvolvimento rural do pequeno proprietário da agricultura e pecuária familiar; projeto nº 19/2013, que dispõe sobre a recuperação de trechos de estradas municipais, pontes e mata-burros em propriedades particulares e o projeto nº 20 que concede benefício de 13º salário e férias ao prefeito e vice-prefeito do município.
Os vereadores Diamante (PTB), Nestor (PR), Enézio (DEM) e Zézinho do Quilombo (PSD) criticaram e votaram contra todos os projetos aprovados. Rodrigo Meira (PDT), Roberto da Empaer (PSD), Neto da Raizama (PSD) e Bh (PT), votaram a favor dos projetos.
Entre os discursos, os mais “acalorados” foram o de Neto da Raizama e Enézio. Neto criticou o projeto que concedeu os benefícios ao vice-prefeito do município. “Faz um ano que não se vê o vice-prefeito em Jangada”, atacou Neto. Enézio lamentou a falta da população na sessão. “Esta era uma sessão que a população precisaria acompanhar, para ver quem são os vereadores que trabalham no município”, desabafou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews