Polícia prende integrantes da quadrilha suspeita de assaltar residência em Jangada

Imprimir
+ Polícia
Quinta, 03 Outubro 2013 | DA REDAÇÃO
Integrantes da quadrilha presa na semana passada com seis bananas de dinamite no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá, participaram do assalto a uma residência em Jangada no dia 20 de agosto. Eles assaltaram também uma ótica em Tapurah (a 370 quilômetros no Médio Norte). A suspeita se confirmou anteontem, após os suspeitos serem interrogados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Segundo os policiais, participaram do assalto Jom Petson de Figueiredo, 27, e Robson Maike Ralles da Silva, 28, que eram fugitivos da Cadeia Pública do Carumbé, e Juvino Suel Pereira, de 24 anos, que usava nome falso de Fábio Fernandes Pereira. O quarto preso com dinamite - Wesley Richard da Silva Freitas, 23, - não participou dos dois assaltos.

A suspeita se confirmou anteontem, após os suspeitos serem interrogados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).A suspeita se confirmou anteontem, após os suspeitos serem interrogados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Em Jangada, o casal Juvino e Janniellen Rosa da Silva foram reconhecidos no assalto onde levaram R$ 5 mil, em dinheiro, roupas, relógios e joias e semijoias. A casa, que tinha uma loja na frente, foi invadida durante o dia.
Os bandidos renderam clientes e funcionários e fugiram em direção a Cuiabá.
O assalto na joalheria ocorreu no dia 6 de setembro, onde roubaram produtos avaliados em cerca de R$ 100 mil – entre joias, semijoias e relógios. Na ocasião, o bando também levou uma camionete Hilux do proprietário da loja, que depois foi abandonada na zona rural de Tapurah.
Conforme o delegado Luiz Henrique de Oliveira, o roubo contou com a participação direta de Janiellen Rosa da Silva e de Juvino. Os dois alugaram um Gol branco, em uma locadora de Várzea Grande, e com o carro foram até Tapurah.
Já na cidade, o casal Jom Petson e Rob son Mayke entrou na loja armados com um revólver e uma pistola e de lá roubaram os produtos, além de um celular e um notebook. Na fuga, fugiram no Gol e na caminhonete abandonada depois.
Os quatro presos são foragidos de unidades prisionais e dois deles tem envolvimento com arrombamentos de caixas-eletrônicos no Estado de Mato Grosso e em outras unidades da federação. Eles também estão ligados a quadrilhas de explosões de terminais bancários de saque rápido. Juvino cumpria pena com o nome de Terciclei Herculano. Wesley saiu recentemente da Cadeia Pública de Cacoal (RO) por envolvimento com roubos. (AR/Diário de Cuiabá)
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews