Casal que sequestrou bebê, filho de usuária de drogas em Rosário Oeste é localizado no Paraná

Imprimir
+ Polícia
Sábado, 26 Julho 2014 | REPÓRTER MT
Casal teria contratado mulher para encontrar uma mãe usuária de drogas, que certamente, após o nascimento da criança, iria coloca-la para adoção.Casal teria contratado mulher para encontrar uma mãe usuária de drogas, que certamente, após o nascimento da criança, iria coloca-la para adoção.Mais de uma semana depois de ser sequestrado por um casal, no município de Rosário Oeste (80 km de Cuiabá), um bebê recém-nascido foi localizado em uma cidade do interior do Paraná, nesta quinta-feira (24). A criança estava sob a guarda de um homem e uma mulher, que tiveram os nomes preservados pela Polícia Civil, com o intuito de não atrapalhar as investigações.
Os dois são acusados de custear a gravidez da mãe da criança, que é usuária de drogas, até o momento do nascimento do bebê, já pensando em ‘adotar’ a criança sem passar pelo meio legal, previsto pela lei. Toda a articulação da 'adoção' foi feita por uma mulher que também não teve o nome divulgado.
A acusada seria moradora de Nobres e teria sido contratada pelo casal, com o intuito de achar uma mulher grávida usuária de drogas, que certamente, após o nascimento da criança, iria colocá-la para adoção.
Ao RepórterMT, o investigador Ribeiro, da Delegacia Municipal de Nobres, destacou que a Polícia ficou sabendo do caso na quarta-feira (23), após o irmão da mãe do recém-nascido, registrar um Boletim de Ocorrência, relatando o desaparecimento do sobrinho. Segundo o tio do bebê,  a irmã desapareceu da casa grávida e depois que retornou, sem a 'barriga', não soube informar o paradeiro do filho.
INVESTIGAÇÕES
As investigações dos policiais de Nobres levaram os policiais até a articuladora do crime, em Rosário Oeste. No depoimento, ao delegado Éder Santana, a acusada explicou que foi contratada pelo casal. Os dois custearam todos os gastos da gravidez da mãe e do parto. Ribeiro ainda informou que após a conversa com o delegado, a mulher foi liberada, mas comprometeu-se a apresentar à Delegacia assim que for intimada.
Segundo o investigador, a suspeita era que o casal tinha fugido para a Bolívia, no entanto, com o depoimento da ‘articuladora’, os policiais tiveram a informação que a criança estava em um município do Paraná.
“Com o trabalho conjunto da Polícia Civil de lá (PR), conseguimos localizar o bebê com os acusados. Os policiais os detiveram e nos próximos dias, devem encaminhá-los para Nobres, onde devem ser indiciados criminalmente”, destacou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews