Cuiabá: Criança de 2 anos morre ao ser esquecida em carro por mais de 5 horas

Imprimir
+ Polícia
Sábado, 14 Dezembro 2013 | G1/MT
Criança de dois anos morre em Cuiabá após ser esquecida pelo pai dentro do carroCriança de dois anos morre em Cuiabá após ser esquecida pelo pai dentro do carroUm menino de dois anos de idade morreu na tarde desta sexta-feira (13), em Cuiabá, após ser esquecido dentro do carro pelo pai. A tragédia aconteceu na Avenida Filinto Muller, no Bairro Quilombo. A principal suspeita é que a criança tenha morrido por asfixia, após ficar cerca de cinco horas dentro do veículo. Funcionário de um banco, o homem de 46 anos foi ouvido pela polícia e deve ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
De acordo com o relato do pai à delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele deveria ter levado o filho à escola, que fica na mesma rua onde ele trabalha, por volta das13h. Porém, acabou indo direto para o trabalho e deixou o carro no estacionamento da empresa. Por volta das 17h45, quando estava a caminho da unidade escolar para buscar o garoto, percebeu que não tinha deixado o menino lá.
"Ele contou que costumava levar o filho todos os dias à escola, mas que essa semana houve uma quebra nessa rotina, porque em um dos dias o menino não foi. Então, acabou se esquecendo de deixar a criança e foi direto pro lugar onde trabalha", disse a delegada.
O pai contou ainda à delegada que parou o carro, retirou a criança e tentou reanimá-la. Um médico que passava pelo local também tentou ajudar, mas não adiantou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas quando a ambulância chegou o menino já estava sem vida.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso e ainda deve ouvir testemunhas do ocorrido. A princípio, a polícia trata o caso como homicídio culposo. "Tivemos uma conversa extra-oficial porque o pai ainda está muito abalado. Ele será ouvido numa ocasião mais oportuna e vamos averiguar se o fato ocorreu da maneira que contou", afirmou Anaíde.
O suspeito é casado e tem outro filho. O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML). O velório deve ocorrer neste sábado (14), mas o local ainda não foi definido pela família.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews