Riva sai da cadeia para festa de neta e vê absurdo de juíza de MT

Imprimir
+ Geral
Quinta, 02 Julho 2015 | Folhamax
O ex-deputado estadual José Riva acaba de deixar o Centro de Custódia de Cuiabá, onde estava preso desde ontem, quando foi deflagrada a “Operação Ventriloquo” pelo Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado). Ao contrário da última semana, não foi necessária ida do ex-deputado ao Fórum de Cuiabá para receber as medidas restritivas.
Isso porque, o ex-deputado continua utilizando a tornozeleira eletrônica determinada pela magistrada na ocasião em que deixou a prisão pela primeira vez. Ele ainda está cumprindo outras medidas restritivas, como impossibilidade de tirar passaporte e de deixar a comarca de Cuiabá sem comunicar a Justiça.
Riva ainda está proibido de se comunicar com outros envolvidos nas denúncias que pesam contra si. Ele só pode se relacionar com a esposa Janete Riva.
Na saída da unidade prisional, Riva informou que estava indo diretamente para o aniversário da neta. Em rápida fala, o deputado disse não temer voltar a prisão. “Fico feliz em sair e continuo acreditando na Justiça”, sintetizou.
Riva ainda alfinetou a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, que concedeu um mandado de prisão uma semana após ser liberado pelo STF. “É um absurdo o que aconteceu e por isso é importante o segundo grau de jurisdição”, declarou. 
Riva foi beneficiado com um habeas corpus concedido na noite de ontem pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de comandar um esquema que desviou cerca de R$ 10 milhões na Assembleia Legislativa.
O ex-secretário geral da Asselmbleia, Luiz Márcio Pommot, também foi preso na operação. Outras 15 pessoas foram conduzidas coercitivamente a sede do Gaeco para prestar esclarecimentos de um esquema de corrupção através do pagamento de um crédito administrativo ao HSBC ao advogado Joaquim Mielli de Camargo, que se tornou delator.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews