Transporte de segundo rotor da Usina Hidrelétrica de Teles Pires deve deixar trânsito lento na BR-163 em MT nos próximos dias

Imprimir
+ Geral
Terça, 15 Julho 2014 | G1/MT
O tráfego na BR-163 em Mato Grosso deverá ficar mais lento nas próximas três semanas. Isso por conta do transporte de um rotor que vai compor o sistema de geração de energia da Usina Hidrelétrica Teles Pires, em Paranaíta, a 849 km de Cuiabá. O trabalho logístico será feito por uma viga articulada, puxada por um cavalo mecânico trator e três caminhões acoplados. O veículo reforçado tem 90 metros de comprimento e 256 pneus.
O caminhão deve chegar à capital na quinta-feira (17), pela BR-070, vindo de Cáceres, a 250 km da capital. Depois, seguirá pela BR-163 e, posteriormente, pela MT-320 até Paranaíta, na fronteira com o Pará. O transporte até o destino final deverá durar um mês. O veículo, que trafega em velocidade média de 15 km por hora e é escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), faz paradas obrigatórias a cada 30 km de estrada percorridos.
Esse é o segundo rotor que passa pelo mesmo procedimento em Mato Grosso. As duas peças têm o mesmo fabricante, sediado em Taubaté, no interior de São Paulo. Há pouco mais de um mês, a primeira peça foi transportada nesse mesmo trecho, saindo do Porto de Santos e seguindo por oceano até a Argentina, passando por hidrovias fluviais até chegar à Bacia do Paraguai e em Cáceres.
As duas peças têm as mesmas dimensões, ou seja, 5,30 metros de altura e 8,8 metros de diâmetro, pesando 290 toneladas. Até o final do ano, outros três rotores deverão ser enviados para o estado.

Peça será levada à Usina Hidrelétrica de Teles Pires, em Paranaíta.Peça será levada à Usina Hidrelétrica de Teles Pires, em Paranaíta.

Rotor transportado pela BR-163 (Foto: Divulgação/ Rota do Oeste)Rotor transportado pela BR-163 (Foto: Divulgação/ Rota do Oeste)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews