Ministra pede que Ibama finalize análise de projeto do governo até o dia 26 de abril no Portão do Inferno

Imprimir
+ Geral
Quarta, 17 Abril 2024 | GazetaDigital
Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitou que o grupo técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conclua até o dia 26 de abril, a análise sobre o pedido de liberação das obras emergências no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).
A informação é do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Valdir Barranco, que ficou encarregado de acompanhar as movimentações do projeto em Brasília (DF). “A ministra Marina Silva pediu que o grupo técnico do Ibama, para que até o dia 26, busquem concluir a análise para dar o parecer. Espero que eles consigam atender a esse pedido”, disse durante a sessão plenária desta quarta-feira (17).
Conforme noticiou o , Mendes e integrantes da bancada federal e estadual de Mato Grosso foram ao encontro do presidente do Ibama, Rodrigo Antônio, no início de abril para tratar do assunto.
O governo tenta sensibilizar os órgãos ambientais a liberar as licenças necessárias para obra, que busca por fim nos deslizamentos no ponto turístico. O governo inclusive já assinou a ordem de serviço com Lotufo Engenharia e Construções LTDA, empresa que fará o recorte dos paredões e o novo traçado da MT-251.
No entanto, as máquinas só devem começar a operar na região 5 dias após o Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) darem o aval ao projeto apresentado pelo Estado, já que as rochas fazem parte de um parque Federal.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews