Em estado de calamidade após alagamentos, Cáceres tem alerta para chuvas intensas

Imprimir
+ Geral
Terça, 13 Fevereiro 2024 | ReporteMT
Após mais de 20 mil pessoas ficarem sem energia elétrica e cerca de 8 mil ficarem desabrigadas em Cáceres (225 km de Cuiabá), devido às fortes chuvas registradas no último sábado (10), previsões de sites especializados em meteorologia indicam que a semana ainda será chuvosa no município. O Inmet também emitou alerta para chuvas intensas. 
Como noticiado pelo RepórterMT, a chuva intensa de sábado alagou ruas, inundou casas e deixou famílias ilhadas. Equipes da Defesa Civil chegaram a resgatar algumas pessoas em barcos.
A prefeitura de Cáceres já emitiu um decreto de calamidade pública e o Governo de Mato Grosso montou uma força-tarefa para auxiliar o município com as vítimas do temporal. Atuam na região, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.
Com 8 mil desabrigados após temporal, Cáceres decreta estado de emergência e calamidade
Governo de MT monta força-tarefa para ajudar vítimas de temporal em Cáceres
Nesse cenário, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas no município, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos  de 40 a 60 km/h. Além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Estado também monitora as condições climáticas.
Segundo a agência ClimaTempo, ainda nesta segunda-feira (12), são esperadas pancadas de chuva à qualquer hora, podenco atingir 25mm no acumulado do dia. As tempersturas variam entre 22 e 30 graus. Na terça-feira (13), poderão ser registradas novas pancadas de chuva à tarde, ainda que em menor intensidade. À noite o tempo fica aberto.
Na quarta e quinta-feira (14 e 15), a chuva deve voltar à tarde e à noite, com temperaturas entre 23 e 36 graus. O acumulado do dia chega a 5mm.
Já na sexta-feira (16), a pancadas tendem a ter maior intensidade, atingindo 10mm no acumulado do dia. As temperaturas permanecem entre 24 e 35 graus.
No sábado (17), a chuva pode chegar a qualquer hora, também podendo persistir à noite. O acumulado do dia chega a 15mm. As temperaturas variam entre 24 e 33 graus.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews