Moradores recebem escrituras em Rosário Oeste

Imprimir
+ Geral
Quarta, 07 Fevereiro 2024 | assessoria
O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto participou nesta sexta-feira (02/02) da solenidade de entrega de Escrituras para os moradores da Cohab Nossa Senhora do Rosário.
Em seu discurso o Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto parabenizou as pessoas que receberam as escrituras de seus terrenos, pois algumas delas aguardaram mais de 30 anos pelo documento.
As escrituras são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Rosário Oeste e o Governo do Estado de Mato Grosso através do Intermat, para a entrega de 79 escrituras.
A solenidade de entrega das escrituras aconteceu na Escola Estadual João Calixto Bernardes e contou com a participação do Presidente do Intermat Sr. Francisco Serafim, do Deputado Wilson Santos que representou a Assembleia Legislativa de MT, de representante do Cartório do Primeiro Ofício e demais convidados.
As escrituras dos terrenos são títulos definitivos e registrados em cartório sem custos para os moradores. A outorga é feita pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).
De acordo com o Intermat, de 2019 até 2024 já foram entregues 15 mil escrituras urbanas em 37 municípios de Mato Grosso. Só no ano passado, foram 4.791 títulos distribuídos  em 14 municípios. Entre os beneficiados estão pessoas que aguardavam há mais de 50 anos pela escritura de suas terras ou imóveis. O investimento do Governo do Estado nesta ação é da ordem R$ 68 milhões.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews