Botelho defende cancelamento de carnaval em cidades com altas taxas de infecção

Imprimir
+ Geral
Terça, 06 Fevereiro 2024 | GazetaDigital
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), defendeu que as cidades com altas taxas de infecção por covid-19 cancelem as festas de Carnaval. A medida seria uma alternativa para evitar o contágio pelo coronavírus e defendeu que a população se vacine.
“Alguns municípios estão com precaução e já cancelaram o carnaval, mas temos que ficar em alerta. Acho que aqueles municípios com números altos é prudente que se suspenda o carnaval. Essa é a minha sugestão”, disse o parlamentar nesta terça-feira (6).
Após se infectar por covid-19 na última semana, Botelho retomou os trabalhos na abertura do ano legislativo nessa segunda-feira (5) e afirmou ter enfrentado sintomas leves da doença, graças à vacina.
“Eu tomei 4 doses da vacina, então os sintomas foram bem fracos. Fiquei em isolamento e com 5 dias fiz o teste e não tinha mais covid. A vacina é muito importante, por isso que estou recomendando, eu falo para as pessoas, procura vacinar, que a vacina é que vai dar essa garantia para se você pegar, normalmente não pega, mas quando pega, o sintoma é bem leve, bem tranquilo”, recomendou.
O parlamentar disse que a ALMT disponibilizou testes de covid-19 para os servidores da Casa e que devem montar uma tenda de testes para a população cuiabana no local. Além disso, defendeu que todos fiquem alerta com relação aos sintomas.
“Temos que ficar em alerta, aqui na Assembleia Legislativa nós já disponibilizamos testes de covid para todos que venham aqui, os servidores e visitantes nós estamos disponibilizando. Nós vamos montar uma tenda em frente para todos que venham visitar aqui e façam o teste. É importante essa precaução, essa atenção, esse alerta, nós passamos por um momento que ninguém quer mais passar, que é o momento de isolamento, que é o momento ter essa precaução. Por isso eu acho que tem que ficar em alerta”, finalizou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews