Atletas cuiabanos se destacam em competição nacional

Imprimir
+ Esportes
Quinta, 30 Novembro 2017 | VGNEWS
Três equipes que participaram das disputas nos 42º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) realizado em maio deste ano, pela Prefeitura de Cuiabá, passaram no estadual de equipes e e em seguida representaram Cuiabá nos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017 brasileiro, trazendo resultados positivos na bagagem.
Os Jogos Escolares da Juventude é a maior competição estudantil do Brasil, reunindo jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte.
Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.
As equipes de Cuiabá do Colégio Isaac Newton (CIN) estiveram representando Cuiabá nos Jogos realizado em Brasília, que ocorreram entre os dias 20 a 26 de novembro. Para chegarem a esta competição, as equipes participaram dos Jogos Estudantis Cuiabanos onde foram classificados para a fase Estadual dos Jogos Escolares e posteriormente foram para competição nacional.
A delegação cuiabana foi acompanhada pela comissão técnica da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “Estamos orgulhosos com o resultado e com a participação da comissão técnica da Secretaria de Esportes, que acompanhou de perto todos os desafios. As equipes se dedicaram ao máximo para participar nesta competição importante para o esporte nacional porque destas disputas saem muitos atletas que compõem as seleções brasileiras”, completou Edilson Odilon, secretário-adjunto de Esportes.
Na classificação final as equipes de Cuiabá conquistaram o vice-campeonato de voleibol feminino, vice-campeonato no basqutebol masculino e no voleibol masculino ficaram com a terceira colocação.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews