Passeio ciclístico reúne mais de 1 mil pessoas em Acorizal

Imprimir
+ Esportes
Terça, 17 Outubro 2017 | DA REDAÇÃO
Incentivar o esporte e promover a consciência ambiental. Foi com esse objetivo que PB Leiner Brasil realizou no último dia 12 de outubro,  pelo segundo ano consecutivo, o ECOBIKE, passeio ciclístico ecológico. 
A concentração começou às 7h da manhã no Complexo Esportivo Zezinho Gusmão e reuniu não só crianças, mas famílias inteiras. "Estamos surpresos e também muito felizes com o resultado. Essa é apenas uma parcela do que ainda queremos realizar pelo município onde a nossa empresa está instalada. No ano passado o evento contou com 300 crianças, e este ano já tivemos mais de 500. Também conseguimos dobrar o número de bicicletas a serem sorteadas de 20 em 2016 para 40 este ano e para o ano que vem será melhor ainda" disse Sandro Azeredo, diretor industrial da PB Leiner
Conforme o gerente de suprimentos da PB Brasil, Wilfredo Soto, o ECOBIKE, surgiu de uma série de eventos beneficentes da PB nos anos anteriores. "Começamos organizando a “Copa PB Leiner” de futsal, mas percebendo que era já um evento bastante explorado no município, nasceu a ideia de criar um evento inclusivo e ambiental ao mesmo tempo e já estamos na segunda edição que a exemplo da primeira foi um sucesso". 
Durante 1 hora a criançada percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, acompanhados por uma equipe de educadores físicos da Unic. Entre a garotada, estava Pedro Paulo Santana, de 11 anos, que participou do evento pela primeira vez. "Lavei minha bicicleta um dia antes e me preparei para o passeio, acordei cedinho para estar aqui e estou na expectativa de ganhar uma bike nova no sorteio" disse o menino com um sorrisão no rosto. 
O relógio marcava 9h50 da manhã, quando os ciclistas retornaram para o Complexo Zezinho Gusmão e se dirigiram para a praça onde foram plantadas 200 mudas de espécies nativas, como Ypê, Píngo de Ouro, Pata de Vaca e Goiabinha. "É importante as crianças crescerem com essa consciência ambiental, além do mais as mudas que foram plantadas hoje, irão fazer sombras pra elas e suas famílias futuramente", lembrou Wilfredo.
Além da Prefeitura de Acorizal, a Universidade  de Cuiabá - Unic e o  Lions Boa Esperança  também são parceiros da ação e paralelamente organizam uma “Feira de Saúde” onde são realizadas aferição de pressão, glicemia, testes de visão, orientação sobre diabetes, orientação nutricional, bucal e jurídica.  "O Lions é uma instituição que se preocupa com o social e sempre que podemos estamos colaborando. É a segunda vez que estamos em Acorizal, junto com a PB Brasil, que entende essa necessidade da comunidade, no evento deste ano nós atendemos 1091 pessoas na Feira de Saúde", destacou Maria Rosilene, Diretora do Lions Boa Esperança.
A EMPRESA
Com a missão de: "Valorizar cada molécula para criar uma vida melhor" a PB Leiner está presente em 21 países e tem mais de 1 século de história. A empresa nasceu em 1880 em Vilvoorde na Bélgica. No Brasíl, a planta está instalada no Municipio de Acorizal, (distante a 67km de Cuiabá) desde 2012. Atualmente a empresa emprega 140 funcionários diretos e 300 empregos indiretos foram gerados desde sua instalação.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews