Começam as inscrições para a Corrida da Polícia Militar, em Cuiabá

Imprimir
+ Esportes
Domingo, 16 Outubro 2016 | GloboEsporte
Estão abertas as inscrições para XVIII Corrida Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky, da Polícia Militar (PM-MT), que será realizada no dia 6 de novembro, em Cuiabá. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 deste mês. O percurso terá 10 quilômetros, com saída no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida do CPA. 
As inscrições podem ser feitas no site www.minhasinscricoes.com.br. As vagas serão limitadas a 1.200 participantes e a taxa é de R$ 40. A primeira largada está prevista para as 6h50, para pessoas com deficiência e atletas femininas. A segunda largada, às 7h, será para atletas masculinos.Os atletas deverão retirar o kit (camiseta e número de peito) nos dias 04 e 05 de novembro (sexta e sábado), das 8h às 18h.
Histórico
A corrida, que já está na 18ª edição, faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). A prova traz o nome do Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky. Nascido em Curitiba (PR), em 1980, ele começou sua história na ainda pequena Cuiabá após seu Batalhão se deslocar para a Capital.
Neteslau realizou o curso de Formação de Sargentos no Rio de Janeiro, retornando após seis meses como sargento do Exército Nacional. Após reestruturação da “Força Pública”, em 19 de julho de 1926, Neteslau foi nomeado 2º tenente, conforme Boletim 156 do Comando Geral. A prova deste ano homenageará o coronel PM Celso Henrique Souza Barboza (in memorian).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews