Festa na final do Peladão reúne 13 mil na Arena Pantanal; SN vence Liga da Justiça e é campeão

Imprimir
+ Esportes
Domingo, 28 Agosto 2016 | OlharDireto
13 mil pessoas. Este foi o número de torcedores que acompanhou a final do Peladão 2016, na tarde-noite do último sábado (27), na Arena Pantanal. O torneio terminou com a vitória do SN sobre a Liga da Justiça em um embate emocionante. Antes disso, o público teve diversas outras atrações como a partida preliminar entre os Amigos do Governo do Estado e o time da imprensa.
O dia foi repleto de atrações culturais no palco que já recebeu quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. No primeiro jogo o time feminino do Mixto, que representou Cuiabá, venceu a seleção de Varzea Grande por 5 a 0 Na segunda partida, os Amigos do Governo do Estado venceram o time da imprensa (UFC) por 2 a 0, em uma preliminar de luxo.
A grande final do Peladão foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. O primeiro tempo foi mais de estudo, pois nenhum time queria se arriscar muito. O resultado é que o jogo ficou truncado, principalmente com as equipes disputando a bola no meio de campo. As boas chances de gol foram aparecer no final do primeiro tempo.
A etapa final também começou equilibrada. Depois, a partida ficou mais dinâmica com as duas equipes partindo para o ataque. O SN começou a dominar o meio de campo com muita movimentação e toque de bola dos jogadores. Aos 17 minutos, o atacante Luiz André aproveitou um cruzamento para grande área e acertou um belo chute de primeira para abrir o placar para o SN. Quando saiu o gol, a torcida veio à loucura e na empolgação muito jogadores reservas invadiram o campo.
A Liga da Justiça não se intimidou e saiu em busca do empate. O SN recuou e o jogo ficou ataque contra defesa. A aflição tomou conta do ambiente. O jogo seguiu emocionante até o fim com a Liga da Justiça lutando para buscar o empate.
O lance decisivo aconteceu há três minutos do apito final, quando o goleiro do SN defendeu uma cabeçada que tinha endereço certo. A defesa milagrosa acabou com as chances da Liga da Justiça e garantiu o título para o SN FC.
Quando o juiz apitou o final da partida a emoção tomou conta dos jogadores do SN FC, que fizeram uma grande festa no gramado da Arena Pantanal. O título rendeu troféu e um carro zero quilômetro para equipe do SN FC.
A Liga também foi premiada com troféu de segundo lugar e uma moto. As premiações foram entregues por autoridades do Governo do Estado, após o jogo. O SN FC é campeão pela segunda vez do Peladão
O campeonato de futebol amador “Peladão” começou em 27 de fevereiro com 200 times inscritos. Os jogos ocorreram em 200 mini estádios de Cuiabá e 120 mini estádios de Vázea Grande. A competição é o segundo maior campeonato de futebol amador do país. Perde apenas para o Peladão de Manaus, que conta com 600 equipes.
Autoridades
O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, elogiou a festa do futebol amador da grande Cuiabá. “A organização está de parabéns pelo evento. Há tempos eu não via uma festa bonita assim na Arena. Agora, temos que trabalhar para fortalecer ainda mais essa competição”, destacou o gestor.
Para o vice-governador, Carlos Fávaro, é extremamente importante que o Governo do Estado continue apoiando o Peladão. “É um campeonato de grande caráter social, que gera renda e emprego no pequeno comércio dos bairros. É importante também porque proporciona lazer e integra famílias inteiras por meio do esporte. Esse evento é um grande exemplo para o Brasil”, ressaltou Fávaro, que representou o governador Pedro Taques no evento.
O coordenador do Peladão, Tiego Polikiesque, por sua vez, agradeceu ao apoio do Estado na realização do campeonato. Ele destacou que a próxima edição do evento já está confirmada. “As inscrições começam no mês de setembro e o campeonato em novembro. Agora a nossa meta é que 300 equipes participem da competição”, afirmou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews