Jovens Jangadenses disputam última etapa dos jogos de seleções estudantis em Diamantino

Imprimir
+ Esportes
Sexta, 27 Novembro 2015 | DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (26.11) os atletas jangadense embarcaram para última etapa dos Jogos Regionais de Seleções Estudantis 2015, que ocorre na cidade de Diamantino (a 195 km de Cuiabá). Mais do que uma competição, os jogos promovem o intercâmbio cultural entre os estudantes e serve como agente social evitando, por exemplo, que muitos jovens se envolvam no mundo das drogas e do crime.
Jangada esta participando da competição com três modalidades sendo futsal feminino, futsal masculino e futebol de campo masculino.
Confira os confrontos das equipes na primeira rodada;
Futsal Masculino ficou na chave “C” com Alto Paraguai, São José do Rio Claro, Denise e Jangada.
Futsal Feminino ficou na chave “A” com Tangara da Serra, Nova Olímpia, Denise e Jangada.
Futebol de Campo Masculino ficou na chave “B” com Nobres, Alto Paraguai e Jangada.
A comissão que acompanha os atletas chefe de delegação João Batista, técnica Dayana e o motorista Edivaldo “gordo”. 
Competição em Diamantino 
 Os jogos irão envolver as seleções estudantis de 12 municípios da região do Médio Norte de Mato Grosso. Ao todo serão 58 equipes que disputarão as modalidades de basquete, handebol, futsal, vôlei e futebol de campo (masculino e feminino).  
Em Diamantino, a competição vai reunir mais de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. São esperados cerca de 7.500 espectadores durante os seis dias de evento.  
A prefeitura da cidade se preparou para receber o público, reformou os campos de futebol, restaurou as quadras poliesportivas e os colégios foram adaptados como dormitórios para receber os alunos de fora.  
Segundo o secretário de Esportes do município, Roberto Casseta, Diamantino não recebe os jogos estudantis há cinco anos. Na época ele acompanhou a competição como expectador e tem ótimas lembranças do evento. “Os alunos estão eufóricos para o início da competição. Os jogos mudam muito a rotina das cidades sedes e isso gera incremento na economia de uma forma geral”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews