Jangadense ira disputar Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Imprimir
+ Esportes
Segunda, 24 Agosto 2015 | Gazeta Digital

A jangadense Carolina Vieira com sua parceira Sabrina Groth vão representar Mato Grosso na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 21 (CBSVP 21), que será realizado de 27 a 30 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba (Região Nordeste). A dupla mato-grossense, uma de Cuiabá e outra de Sinop, mesmo morando em cidades diferentes, faz de tudo para superar os obstáculos. E como consequência da obstinação nos treinos, individuais e em dupla, já garantiram a 13ª posição na fase anterior.

De acordo com o técnico, Ricardo Queiroz, um cuiabano de 36 anos, apesar das jogadoras serem bem jovens, Carol com 19 e Sabrina com 15 anos, ambas possuem certa experiência dentro de quadra. A Carol, que joga desde os 15 anos, já subiu ao pódio em vários torneios regionais e também participou, no ano passado, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 19. E a Sabrina, que pratica desde os 9 anos, foi campeã em dois regionais, um deles o escolar deste ano.

“Elas começaram a se preparar e competir juntas agora em 2015. Formamos a dupla têm poucos meses e já tivemos bons resultados. Como foi a conquista do 13º lugar no circuito Sub 21. O ponto forte da Carol é o passe e o da Sabrina o bloqueio. E ambas sacam muito bem. Na etapa anterior, por exemplo, fizeram uma boa partida contra a Bahia. Vencemos por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 22/24 e 15/7. Agora é treinar e se superar ainda mais”, avalia o Ricardo.

Segundo o técnico, a preparação das meninas é diária. Praticam individualmente durante a semana, cada uma no município onde mora, e nos finais de semana se reúnem para os exercícios em dupla. Ele ainda conta que, como elas estão entre as 15 melhores do país, nessa categoria, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) paga os custos das passagens. E a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV) dá apoio com materiais de treino (bolas e rede) e espaço para o treinamento. E o restante dos gastos é por conta das próprias atletas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews