Estádio é liberado para o Campeonato Mato-grossense de Futebol

Imprimir
+ Esportes
Sexta, 30 Janeiro 2015 | Midia News
A Defesa Civil Estadual, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar, finalizou o laudo da vistoria técnica realizada na tarde de ontem (28) na Arena Pantanal e manifestou parecer favorável à liberação do estádio para a realização do Campeonato Mato-grossense de Futebol, que começa neste domingo (01).

De acordo com o relatório técnico, a Arena “reúne condições de segurança adequadas, para receber aglomerações de Área do nível 10, Área do nível 20 e camarotes da mesma área, Cabine de imprensa do nível 30, não devendo exceder o total de 18 mil pessoas, distribuídas nas referidas áreas”.

A gestão da Arena Pantanal em eventos esportivos será realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado e, após a realização do Campeonato Mato-grossense de Futebol, serão retomadas as obras de conclusão dos reparos da Arena e melhorias no entorno, sob a responsabilidade da Secretaria das Cidades (Secid).

Fechamento

Na inspeção técnica realizada em 21 de janeiro pelo secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, e membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, foi confirmada a necessidade de reparos na Arena Pantanal.

As vistorias foram solicitadas preventivamente pelo Governo de Mato Grosso com base em laudo da Controladoria do Estado, que apontou diversos problemas, entre eles os causados pelo período de chuvas, como infiltrações e goteiras.

Tratativas com a Construtora Mendes Júnior, responsável pela construção, já foram iniciadas para que, tão logo termine o Campeonato Mato-grossense de Futebol, sejam retomadas as obras de reparos.

Estádio

Até agora, a Arena Pantanal já custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 640 milhões.

A obra teve início em 2010, com custo previsto de R$ 590 milhões e deveria ser entregue em 2012.

No entanto, problemas referentes aos assentos e ao incêndio que atingiu a obra em 2013 protelaram a entrega do estádio, que, até hoje, não foi recebido oficialmente pelo Estado.

Atualmente, além dos reparos, devem ser concluídos os serviços de Tecnologia da Informação.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews