Craques de Mato Grosso farão partida beneficente no próximo sábado em prol do Hospital do Cancer

Imprimir
+ Esportes
Segunda, 15 Dezembro 2014 | OLHAR DIRETO

Cuiabá irá receber no próximo sábado (20) a terceira edição do evento “Amigos Juntos Pela Solidariedade”. A partida amistosa entre vários jogadores do Estado que atuam em clubes de grande expressão no cenário nacional tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados. O jogo está marcado para acontecer ás 16 horas (de Mato Grosso), no estádio Presidente Dutra.
O evento, que acontece perto do Natal, servirá para ajudar os pacientes do Hospital do Câncer de Cuiabá e também famílias que estão abaixo da linha da pobreza. Os times que se enfrentarão serão os amigos do goleiro Diogo Silva, que atua no Vasco e amigos do Beto Cuiabano, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira.
 
Além de alguns atletas que jogam em clubes do estado, como Cuiabá, Dom Bosco, Operário e Rondonópolis, também confirmaram presença os craques Jackson(Goiás), Ronny(Botafogo), Jael(Joinville), Elton(Dinamo Bucuresti-ROM), Ricardinho(América MG), Marcos Aurélio(Bahia), Igor(CRB), Paulo Assunção(Grécia), Rafael Toloi(São Paulo), Kanu(Chonburi-TAI) e Natanael(Atlético PR).
 
Os torcedores que comparecerem ao evento também deverão encontrar uma grande festa. Cada atleta cederá sua camiseta oficial do clube que jogou em 2014 e elas serão sorteadas entre os doadores, que receberão cupons em troca dos alimentos. Cada quilo de alimento não perecível dará direito a um cupom. Ainda serão sorteadas as camisetas dos clubes regionais, times nacionais e brindes doados por alguns apoiadores do evento.A entrada custa 1 kg de alimento.
 
“È o terceiro ano nesta batalha de realizar este jogo em prol da solidariedade. Esperamos mais uma grande reunião desses atletas que merecem e agradeço a todos os apoiadores. Fechamos parceria com o Hospital do Câncer e ainda vamos ajudar algumas famílias carentes”, disse o organizador Mário Carioca.
 
Antes da partida, aconteceram ainda jogos preliminares das escolinhas do Corinthians e Flamengo, apresentação esportiva com a equipe de Futebol Americano Cuiabá Arsenal, a banda de axé Tome Aí e também a apresentação cultural do Caçula do Pandeiro e Bateria Explosiva Show.
 
“Novamente podemos contar com a presença dos jogadores e queremos ultrapassar o nosso recorde, que já passou de 1 tonelada no ano passado. É uma iniciativa que nos dá prazer, nessa luta contra a fome. Vamos também colaborar com o Hospital do Câncer e a instituição irá nos ajudar no apoio”, disse o assessor Pedro Lima.
 
O evento, que acontece desde 2012, tem o apoio da Goiatex Sports, Grupo Saga, ASD, Gráfica Print, Emal, Central Fitness, Cia do Espeto, O Boticário, SMEC, BLM, Universal Turismo, Cuiabá Arsenal, Millenium Papelaria e Hospital do Câncer Mato Grosso. No primeiro ano foram arrecadados 600 kg de alimentos, já no segundo, foi uma tonelada.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews