Luverdense bate Santa Cruz no Passo das Emas e ‘espanta’ má-fase

Imprimir
+ Esportes
Quarta, 17 Setembro 2014 | OLHAR DIRETO

Time vence Cobra Coral em Lucas do Rio VerdeTime vence Cobra Coral em Lucas do Rio Verde

O Luverdense reencontrou o caminho da vitória e derrotou o Santa Cruz (PE), de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), e voltou a olhar para o lado de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’. O time foi a 34 pontos e saltou da 9ª para a 7ª colocação.
 
O jogo foi de dois tempos distintos. Na etapa inicial, o técnico Sérgio Guedes armou a ‘Cobra Coral’ para dar o bote nos contra-ataques, principalmente nas costas do lateral-direito improvisado Jean Patrick. E foi por lá que saiu o primeiro gol. Aos 12 minutos, Natan puxou a jogada em velocidade, cortou para frente da área e mandou uma ‘bomba’. O zagueiro Braga interceptou o lance com o braço direito e o árbitro marcou pênalti. Tony cobrou forte a fez 1 a 0.
 
Depois o Luverdense tentava se reencontrar na partida, mas o Santa Cruz continuava lançando bola nas costas de Jean Patrick, levando perigo ao clube de Lucas do Rio Verde. Somente após os 30 minutos que o time da casa conseguiu ‘assustar’ os visitantes, com Reinaldo bicando uma bola na trave. E aos 35, Rubinho cobrou uma falta de longe e obrigou o goleiro a espalmar a bola para escanteio. Mas o primeiro tempo terminou com vitória dos pernambucanos.

No intervalo, o técnico Junior Rocha tirou o zagueiro Montoya, que havia tomado cartão amarelo, e colocou Renato. Também sacou o meio campista Washington e mandou Felipe Alves ao gramado. E as alterações deram resultado, pois o Luverdense voltou melhor posicionado e com mais consistência no ataque. O empate não demorou a acontecer. Logo aos três minutos, Rubinho recebeu na entrada da área, virou e chutou forte. A bola pingou na pequena área e ‘matou’ o goleiro adversário, indo parar no fundo da rede: 1 a 1.
 
E Rubinho teve mais duas chances de virar o jogo, aos nove e aos 10 minutos. Na primeira, ele foi lançado pelo goleiro Gabriel Leite, dominou no peito e ficou ‘na cara do gol’. Porém, chutou para fora. Em seguida, recebeu livre dentro da área, deu um biquinho e a bola bateu na trave.
 
A virada no placar ocorreu aos 32 minutos. O lateral-esquerdo Edinho puxou a jogada em velocidade para a linha de fundo e cruzou bonito na área. O atacante Léo subiu mais que a zaga e cabeceou forte para o fundo da rede: 2 a 1.
 
Depois de ficar à frente do Santa Cruz, Rocha sacou Léo e colocou o volante Gilson para ajudar a fechar o meio de campo e garantir os três pontos. A partida terminou com vitória ‘suada’ do Luverdense, que reabilita o time na Série ‘B’ e dá ânimo aos jogadores e à torcida. Agora o próximo jogo do time mato-grossense será no sábado, dia 20, contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP). 

Confira a classificação atualizada:
 
1 – Avaí – 44  
2 - Joinville – 43
3 – Ponte Preta – 40
4 – Vasco 40

5 – Ceará – 39
6 – Boa Esporte – 35
7 – Luverdense – 34
8 - Náutico – 34
9 – Sampaio Corrêa – 33
10 – Atlético GO – 32
11 - Paraná – 30
12 - Santa Cruz – 30 **
13 - ABC – 29
14 – Oeste – 27
15 - Bragantino – 26 **  
16 - América-RN – 25
17 – Icasa – 20
18 - Portuguesa – 18
19 – Vila Nova – 17
20 – América-MG – 12 ***
 

* zona de classificação à Série "A"
* zona de rebaixamento à Série "C"
** Santa Cruz e Bragantino têm uma partida a menos
*** América-MG perdeu 21 pontos no STJD e está recorrendo

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews