Homem come quase 1 kg de mojica de pintado em competição em Cuiabá

Imprimir
+ Cotidiano
Segunda, 13 Abril 2015 | Do G1 MT
Um homem se sagrou campeão de uma das gincanas gastronômicas da 9ª Festa do Peixe da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, comendo quase um quilo de mojica de pintado em vinte minutos. A façanha, realizada neste domingo (12), último dia da festa na comunidade, rendeu ao vencedor uma bicicleta como prêmio.
O vencedor, Alessandro Luiz da Conceição, conseguiu ingerir 945 gramas de mojica de pintado na competição - menos do que o vencedor da mesma competição no ano passado, que conseguiu atingir a marca de 1,85 quilo do prato. O tempo máximo para os competidores comerem é de vinte minutos. Além de água para ajudar na digestão, cada competidor conta com um ajudante para pesar o prato e abanar a comida para que ela não fique muito quente.
Realizada entre 10 e 12 de abril, a festa reverte toda sua renda para obras na própria comunidade de São Gonçalo, onde vivem vários artesãos.
Além do concurso do maior devorador de mojica de pintado, a festa tem um concurso da melhor receita de pacú assado, com notas dadas por jurados. Este ano, três receitas concorreram e a escolhida foi a receita de pacú com couve e pimentão verde. O prêmio para o cozinheiro também foi uma bicicleta.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews