BR 163: Asfalto começa a ser aplicado em trecho entre ALL e trevo de Rondonópolis

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Quinta, 23 Outubro 2014 | ASSESSORIA

A Odebrecht Infraestrutura revela que para dar celeridade aos trabalhos e devido ao volume de material a ser utilizado possui uma usina de produção do CBUQ no canteiro de obras.A Odebrecht Infraestrutura revela que para dar celeridade aos trabalhos e devido ao volume de material a ser utilizado possui uma usina de produção do CBUQ no canteiro de obras.

A pavimentação asfáltica começou a ser aplicada nos 25 quilômetros de duplicação entre o Terminal Intermodal de Cargas da América Latina Logística (ALL) e o trevão de Rondonópolis. Os trabalhos com o asfalto tiveram início no dia 17 de outubro. Segundo a construtora Odebrecht Infraestrutura, parceria da Rota do Oeste, em média 2,5 quilômetros de pista receberão a massa asfáltica.

Somente na frente de trabalho da aplicação do asfalto são 50 pessoas trabalhando. Conforme a construtora, se está utilizando um asfalto chamado de Concreto Betuminozo Uzinado à Quente (CBUQ). Este tipo de asfalto, explica a Odebrecht Infraestrutura, é o mais recomendado para rodovias de tráfego pesado, como é o caso da BR-163, a principal rodovia de escoamento da produção mato-grossense.

O diretor de Engenharia da Rota do Oeste, Jackson Lisboa, explica ainda, que serão aplicadas duas camadas de asfalto, que juntas terão 10 centímetros de espessura. A durabilidade deste tipo de asfalto é de aproximadamente 10 anos.

O diretor de Engenharia pontua que nenhuma intervenção no trânsito de veículos será necessária. Esta área já está duplicada e não precisará de intervenção. A duplicação da rodovia será apenas ligada ao trecho já concluído”.

A Odebrecht Infraestrutura revela que para dar celeridade aos trabalhos e devido ao volume de material a ser utilizado possui uma usina de produção do CBUQ no canteiro de obras.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
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