Temporal com ventos de 140 km/h destelha casas, empresas e derruba torres de TVs em Mato Grosso; veja fotos e vídeo

Imprimir
+ Cotidiano
Quinta, 16 Outubro 2014 | G1/MT (FOTOS: RÁDIO PIONEIRA)

Um temporal atingiu a região do município de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá) na tarde desta quarta-feira (15) e, entre outros estragos, deixou 99% da cidade sem energia elétrica. A informação foi confirmada pela concessionária de energia de Mato Grosso, a Cemat, que também informou estar realizando manobras para restabelecer os serviços na região.

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente-coronel Leison Vieira, a cidade foi atingida por granizo e ventos com velocidade de 140 km/h. Os ventos destelharam casas, torres 

Na estrada entre Tangará da Serra e o município de Nova Olímpia (a 207 km da capital), houve queda de árvores, sobretudo na região da Serra de Tapirapuã. Até o fim da tarde a Defesa Civil estava ainda liberando a pista aos poucos.

Também houve relatos de vidraças quebradas em estabelecimentos comerciais e a torre de transmissão da TV Centro América foi uma das atingidas pelos fortes ventos, deixando o canal fora do ar na região.

Até o fim da tarde desta quarta-feira não havia qualquer chamado ao Corpo de Bombeiros por conta de ocorrêndcias com vítimas. O subtenente Jamil Nobres da Silva, também do Corpo de Bombeiros, informou que, como não houve aulas nesta quarta-feira por conta do Dia do Professor, não houve registro de situações graves provocadas pelo temporal nas escolas da cidade.

A orientação que o Corpo de Bombeiros tem passado para a população da cidade é de que não deixem suas casas devido aos bloqueios nas ruas por conta das árvores caídas.

No último domingo, um outro temporal atingiu a cidade, derrubando árvores e deixando casas destelhadas. Ninguém ficou ferido.

VEJA O VÍDEO

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews