Cartão falha e motorista manda menino descer de ônibus
A Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital vai investigar a conduta de um motorista de ônibus da linha 1º de Março/Centro, da empresa Pantanal Transportes, em Cuiabá, que obrigou um menino de nove anos a descer do coletivo porque o cartão-transporte do estudante apresentou defeito.
Atitude de motorista é investigada pela Polícia Civil: estudantes são vítimas do descaso (Mary Juruna/MidiaNews)
O irmão do estudante, um menino de 11 anos, conseguiu passar na catraca, enquanto o outro ficou perdido, no meio do caminho.
O caso ocorreu no fim da tarde de terça-feira (14) e foi divulgado nesta quarta (15) pela Polícia.
Segundo o pai dos meninos, o filho menor foi obrigado a descer num local não habitual, enquanto o irmão prosseguia a viagem no ônibus.
Ao chegar em casa, ele contou ao pai o que ocorreu. Este acionou a PM, que conseguiu localizar o garoto, que já havia caminhado cerca de 500 metros, mas ainda estava muito longe de casa, no Residencial Wantuil de Freitas.
A queixa contra o motorista foi registrada no Plantão Metropolitano.
Segundo o delegado plantonista Delson Moura, no momento em que o motorista estava levando o menino para casa, antes do incidente, ele passou a ser o responsável pela criança.
“O motorista tinha que ter o bom senso naquele momento, uma vez que a criança dessa idade não poderia ser deixada no meio do caminho”, explicou o delegado.
A delegada Alexandra Fachone deverá ouvir o motorista e também os dois meninos, nas próximas horas.