Grupo Bihl finaliza curso de “Inclusão Digital” em Jangada

Imprimir
+ Cotidiano
Sexta, 29 Agosto 2014 | Grupo Bihl

O Grupo Bihl finalizou a primeira turma do curso de “Inclusão Digital” com entrega de certificados, sendo o curso oferecido aos moradores de Jangada.
O curso teve duração quatro meses, onde os participantes puderam conhecer desde como se abre e monta um computador até como usar programas básicos e montar planilhas. As aulas foram gratuitas e ocorreram no Centro de Múltiplo Uso da Prefeitura de Jangada, todos os sábados pela manhã.
Viabilizado por meio de uma parceria entre a empresa, a prefeitura do município e a Câmara Municipal, o curso teve um total de 30 horas/aula. Os participantes ganharam uma camiseta, uma bolsa, apostilas, lápis, borracha e caneta. O material didático foi todo preparado pela equipe de Tecnologia da Informação do Grupo Bihl.
Há previsão de uma nova turma com início em outubro de 2014.
Marilene Bernardina Barros, 34 anos, colaboradora do setor de pré-descarne do Curtume Jangadas, participou do curso. Ela conta que quando surgiu a oportunidade não pensou duas vezes em fazer a inscrição e que gostou muito.
“O que aprendi vai me ajudar muito no trabalho e na minha vida. Foi uma excelente iniciativa do Grupo”, relata Marilene, que ainda foi a ganhadora de um tablet no sorteio feito no Coffee Break de encerramento das aulas.
Com 15 anos, Michael Douglas Costa e Silva foi o aluno mais jovem da turma. Ele revela que os moradores ficaram muito animados ao saber da possibilidade de ter aulas de informática gratuitamente. “Recebi informações do curso pela minha mãe, que trabalha no Curtume, e gostei. Se for criada uma turma para dar continuidade ao módulo que fizemos também participarei, pois o que aprendi está me ajudando muito”.
Por causa da limitação de espaço, a sala de informática possui dez computadores, dez alunos foram selecionados para assistir às aulas. Destes, sete concluíram o curso.
Destaca o idealizador e instrutor do projeto Giovan Santos, que a cidade é muito carente nesta área, o curso veio ao encontro com a necessidade dos moradores.
“Foi notório o interesse dos participantes. Para mim isso é muito gratificante, pois vemos o esforço da empresa em oferecer o curso ser recompensado no interesse de aprender de cada aluno. Tenho certeza que os alunos que concluíram o curso aprenderam algo que servirá como base para toda a vida”, pondera.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews