Buscando fortalecimento em suas ações, Creas de Jangada firma parceria com a Defensoria Pública da Comarca de Rosário Oeste

Imprimir
+ Cotidiano
Quarta, 09 Julho 2014 | DA REDAÇÃO
 
Equipe do Creas de Jangada, durante reunião com líderes setoriais para fortalecimento da Rede de Proteção para a Criança e o AdolescenteEquipe do Creas de Jangada, durante reunião com líderes setoriais para fortalecimento da Rede de Proteção para a Criança e o AdolescenteCom o objetivo de aproximação do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), com o Judiciário Estadual, o coordenador do órgão, psicólogo Rodrigo Andrade, está em constante contato com a Defensoria e Promotoria da Comarca de Rosário Oeste.
 
O representante do Creas destacou que esta buscando uma parceria junto a Defensoria Publica, com o qual teve oportunidade de conversar com a defensora Tais Oliveira sobre as ações da política municipal de Assistência Social do Município, pautando assuntos voltados ao interesse do Centro de Referência.
 
Segundo o psicólogo Rodrigo Andrade, a finalidade dessa parceria é  para potencializar proximidade com a Defensoria Pública, visando assegurar aos usuários do SUAS e seus direitos sócioassistenciais. “Queremos referenciar encaminhamentos para a Defensoria, dos usuários do Creas que necessitem de abordagem de cidadania e outros serviços judiciários, viabilizando o fluxo de atendimento pelas unidades públicas em territórios de alto índice de violação dos direitos, diagnosticados pela equipe referência do Creas", frisou.
 
A defensora pública se deslocará uma vez por mês para fazer atendimento aqui na cidade de Jangada, onde o Creas, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará dando todo o respaldo logístico para que o atendimento ao publico possa acontecer. 
 
Para o coordenador do CREAS, a proximidade com o Judiciário possibilitará uma abordagem de excelência aos usuários da política municipal de assistência social, uma vez que o Centro assiste casos de violação de direitos aos idosos, crianças, adolescentes e casos de vulnerabilidade e violência aos direitos das famílias.
 
 A data do primeiro atendimento já esta marcada. Será no dia 25 de Julho, a partir das 8 horas da manhã no prédio do Creas (Avenida João Ponce de Arruda). Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews