Carro-maca 'estilizado' como colheitadeira chama atenção ao entrar em campo durante jogo em Cuiabá

Imprimir
+ Cotidiano
Quinta, 09 Junho 2022 | G1MT
A aparição de um carro-maca estilizado como colheitadeira durante o jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Corinthians, nesta terça-feira (7), na Arena Pantanal, chamou a atenção dos torcedores. As imagens do momento também tem repercutido nas redes sociais desde então.
Neste sábado (11), a colheitadeira irá entrar em campo novamente durante a 11ª rodada do Brasileirão, quando o Cuiabá recebe o Bragantino na Arena.
Ao aparecer pela primeira vez, o carro-maca precisou entrar em campo para prestar os serviços de atendimento a um dos jogadores, o que despertou curiosidade pela cena inusitada.
Dentro do veículo, o motorista estava caracterizado como fazendeiro e, inclusive, usando chapéu de palha. Antes de assumir essa nova função, Edésio atuava como gandula, responsável por buscar as bolas que saiam de campo.
"Em uma semana eu era gandula, e na outra virei fazendeiro", brincou.
Líder em exportações
De acordo com o clube esportivo, o símbolo retratado pelo carro-maca faz referência à potência do agronegócio do estado.
Segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Mato Grosso foi responsável por 25% do volume total de exportações do país, em 2021. Além disso, foi o que mais exportou se comparado com outros estados.
Exportações em MT crescem 55,4% no primeiro bimestre deste ano e movimenta mais de R$ 19 bilhões
Agropecuária recuou 0,9% no PIB do primeiro trimestre deste ano
Exportação do país tem redução de 13%, mas preço das commodities garantem receita; MT é responsável por 25%
De onde vem o que eu como: 5 histórias de quem produz os alimentos que chegam à sua mesa
No entanto, a agropecuária foi o único setor da economia a apresentar um recuo de 0,9% entre as atividades monitoradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O período observado leva em consideração os últimos três meses deste ano comparado com o que foi registrado em 2021.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews