Avião transportado de carreta até MT será restaurante temático em aeroporto

Imprimir
+ Cotidiano
Terça, 24 Agosto 2021 | FolhaMax
O avião Boeing 727, que está sendo transportado de carreta do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Curitiba (PR), com destino à Mato Grosso, mais precisamente o Aeroporto Governador Júlio Campos, em Santo Antônio de Leverger (34 km da Capital), onde será instalado e suas ‘dependências’ usadas para o funcionamento de um restaurante temático.
Conforme apurou o , um segundo avião será encaminhado ao aeroporto e fará parte do novo empreendimento do empresário Valdinei Mauro de Souza, que está investindo cerca de R$ 30 milhões na compra, obras e ampliações do Aeroporto de Santo Antônio do Leverger, que fica em área particular, para se tornar um grande complexo comercial, turístico e de lazer.
A intenção é que o ‘novo’ restaurante, além de cumprir seu papel gastronômico, se transforme num ponto turístico e atraia consumidores do mundo inteiro.
Informações sobre o cardápio do ‘avião restaurante’ ainda não foram divulgados.
O transporte do Boeing começou na noite da última quarta-feira (18) e deve durar por 10 dias.
O ‘corpo’ segue numa carreta maior, enquanto as asas e o restante da fuselagem num veículo menor. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há necessidade de escolta no transporte do avião, já que segue parcialmente desmontada.
O Boeing foi fabricado no ano de 1983, quando, inicialmente, prestava serviço no transporte de passageiros para uma empresa dos Estados Unidos. Anos depois, passou a ser utilizado como cargueiro até 2003, quando foi ‘aposentado’. Agora servirá de restaurante para que mato-grossenses e demais cidadãos do mundo inteiro possam se alimentar num ambiente temático e diferenciado dentro do aeroporto.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews